Os SSDs serão obrigatórios em jogos para PC na nova geração?

Com os consoles indo pelo caminho dos SSDs, isso poderá influenciar os jogos no PC a adotarem esse meio de armazenamento como o padrão para jogos?

Teremos o “SSD” como um dos requisitos minimos para entrar nessa nova geração?

Quem tem HD, e não pode adquirir/não quer um SSD, vai ter que ficar preso na geração passada? Ou terá de ser obrigado a recorrer ao streaming de jogos?

Que eu saiba o HD não renderiza nada. O que deve ocorrer são loadings mais constantes com HD comum. É meu palpite.

3 curtidas

Bro, te asseguro que não.

O SSD realmente é uma tremenda tecnologia, sensacional, revolucionária. Mas as desenvolvedoras focam em programas jogos com compatibilidade total tanto no SSD quanto no HD mecânico. Eles não vão abandonar o pessoal do HD nem nos videogames e nem no PC.

Além disso, o diferencial do SSD é carregamento (o famoso loading) mais rápido. Ele não te dá realmente uma “evolução gigantesca”.

1 curtida

Não será obrigatório, até porque o loading sempre vai existir, os SSDs só deixam ele mais rápido!

Aqui já entrei na onda dos SSDs já faz uns 2 anos, todos meus dispositivos tem SSD de 1 TB.

Infelizmente ou felizmente é um caminho sem volta! :smiley:

1 curtida

Até porque a ideia é acabar com Discos mecanicos , assim como acabou Disket , praticamente o CD e DVD e o HD tambem será extinto.

1 curtida

Rapaz faz tempo que não uso um DVD, Disket então nem se fala, tenho uma caixa aqui com Disket, CD e DVD virgens, estou guardando de recordação! rsrs

1 curtida

Tenho um Kit manutençao que continha um porta CD,s topado hoje só guardo pra lembraças kkkkkkk, hoje em dia é tudo pendriver e SSD portatil , pois até o HD portátil que tenho jájá sai de sena kkkkkkkk
a maleta ficou até mais leve kkk.

2 curtidas

Vou por lenha na fogueira. Lembrando que já dei minha opinião.

O cara que quer jogar é obrigado a investir em placa de vídeo. Um pouco mais de memória. Já compra itens “gamer”. Se realmente passasse a ser obrigatório seria só mais um item na lista como é a GPU.

3 curtidas