Pelo comando lsusb -v, identifiquei este:
Bus 001 Device 003: ID 04e8:730a Samsung Electronics Co., Ltd
Pelo comando lsusb -v, identifiquei este:
Bus 001 Device 003: ID 04e8:730a Samsung Electronics Co., Ltd
Opa, @Adenauer tudo certo?
Conseguiu fazer o leitor biométrico funcionar? Eu até então não obtive sucesso kkk
Ainda não. Nem tentei mais. Uma das coisas que pensei que poderia ajudar, seria usar algum Kernel mais recente, mas não quis assumir riscos em relação à estabilidade do sistema. Tirando isso, o notebook está indo muito bem, nunca travou, a bateria dura bastante, enfim, cumpre a missão esperada.
Pois é, estou gostando muito do note, o único empecilho é o leitor biométrico.
Tentarei buscar outras soluções
Olá, alguém conseguiu resolver o impasse do leitor biométrico ?
Em meu notebook (não é esse em questão) tem um leitor de impressão digital que por algum motivo não funcionava no Fingerprint Ui, porém funcionou nas opções de login por impressão digital nas configurações do Gnome 
Opa, tudo bem Luis? Eu comprei esse notebook a pouco tempo, e coloquei xubuntu nele, só que eu não sei muita coisa sobre linux, pra ser sincero, beira o 0, e queria saber se me recomendava alguma distro ou algumas coisas a se fazer para melhorar o desempenho do notebook.
E tambem, fazer o leitor biometrico funcionar!
Eu só sei que um Deepin, Mint ou Manjaro nele combinariam muito com o próprio estilo descolado à la Mac que esse laptop inspira…
Olá, @Adenauer! Poderia explicar como conseguiu instalar o Linux no notebook Samsung Flash? Tenho esse equipamento e estou suando para conseguir colocar uma distro nele. Mas, como sou apenas um embrião no mundo linux, estou com muitas inseguranças. Primeiro que eu comecei tentando fazer as alterações na bios e tentar fazer o pendrive bootavel ser reconhecido, porém sem sucesso. Você poderia me dar essa ajuda? Não sei como instalar e tenho muito medo de acabar danificando meu computador.
Que programa você utilizou para fazer o pendrive bootavel?
Olha eu tenho e uso um Essentials E30 da Samsung um i3 com 4g de ram e 1tb mas vou fazer upgrade logo logo e eu uso o linux mint 19.3 e é de boas comigo!
o E30 tem entrada M.2 sata q dá para colocar um de 256gb com o sistema e usa o hd com o /home
Olá alguém conseguiu fazer o FingerPrint funcionar?
Eae, tudo bom?
Conseguiu resolver o problema da biometria dele usando Linux?
Olá a todos!
Iniciando a pouco menos de 1 mês no mundo Linux, começo compartilhando minha humilde experiência como usuário de um Samsung Flash F30, o qual utilizo a pouco mais de 1 ano.
Na época paguei R$1700 reais nele e achei que foi um custo/benefício satisfatório.
Dotado de tela Full HD com um painel IPS (algo praticamente inexistente em modelos básicos), leve, portátil, ótima autonomia de bateria e praticamente não esquenta. Aliado a meu uso básico (internet, vídeos no youtube, planilhas básicas e raramente edição de pouquíssimas fotos usando Adobe Lightroom), ele dá conta do recado.
Ele veio com Windows 10 instalado e, apesar do hardware fraquinho, ele dá conta das referidas tarefas básicas sem problemas (à exceção da edição de fotografia em que ele pena devido ao baixo processamento).
Como não uso ele para jogos, nem tenho um fluxo digital tão intenso, o armazenamento de 128GB está ok pra mim (memória eMMC, a mesma usada em smartphones, a qual é um meio termo da velocidade entre um HDD e um SSD SATA). Ainda assim, pra deixar o armazenamento original com uma certa folga, adicionei um SSD WD Blue M2 SATA de 250GB (ele não suporta o protocolo NVME).
Enfim, a mais ou menos 1 mês, resolvi adentrar no mundo Linux/Open Source.
Neste SSD de 250GB particionei metade pro Windows 10 (NTFS) e a outra metade particionei pro Linux e instalei o Mint 20 com interface Cinnamon.
Instalação tranquila, o Linux reconheceu automaticamente tudo (teclado, touchpad, portas, discos); não testei o leitor de impressões digitais porque não uso.
O GRUB ficou no SSD, reconhecendo o Windows 10 tranquilamente no armazenamento original. Alterei a ordem de boot (SSD primeiro a fim de que ele leia o GRUB).
Aqui uma observação: com receio do Linux zoar algo na partição de inicialização do Windows (sou iniciante em Linux), optei pela instalação do Linux e GRUB no SSD mesmo.
Vamos às impressões.
O Mint 20 roda mais leve e fluido que o Windows 10, e inicializa mais rápido. Acredito que em menor medida devido ao desempenho superior do SSD em relação ao armazenamento eMMC, e principalmente porque o Windows é mais pesado mesmo.
No Windows (com pouca coisa instalada e um antivírus relativamente leve [Kaspersky]) o consumo inicial de RAM (após inicialização) gira em torno de 2,0 a 2,1 GB.
Já no Linux MINT (devidamente atualizado e carregado com o pacote inicial de apps que vem instalado + Chrome) o consumo inicial de RAM (após inicialização) gira em torno de 960MB a 1,0GB.
Eu, que sou um usuário intermediário, tenho a nítida impressão que o gerenciamento de processos na memória aparenta ser bem mais eficiente no Linux que no Windows.
Enfim, um equipamento que cumpria com dignidade a sua proposta (ser um notebook para estudos e tarefas básicas) rodando Windows, ficou com um desempenho nitidamente melhor rodando Linux.
Para quem pretende programar no Linux usando esse equipamento, atenção: o teclado dele não possui o caractere pipe " | ", nem a barra " \ ", o que pode dificultar essa tarefa.
Este tópico foi fechado automaticamente 180 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.