Os ícones do windows parecem ser grandes demais

Eu voltei a usar windows esses dias, não está sendo ruim como eu imagina, até o momento está me atendendo bem, a única coisa que me incomoda são seus ícones e fontes de aplicativos, que ocupam mais espaço de tela do que precisava:

(comparação com Linux Mint no mesmo navegador, site e playlist)

Eu notei isso em vários aplicativos, mas em alguns isso parece que não acontece, como o gerenciador de arquivos que pelo menos parece proporcional:

O que eu faço pra deixar tudo mais uniforme?

Entendo que você quer fazer uma mudança geral e não apenas em ícones e textos da Área de Trabalho, Menu Iniciar e Barra de Tarefas não é?!

Então faça o seguinte:

1 - Acesse “Configurações” no “Menu Iniciar”;
2 - Acesse “Sistema”;
3 - Acesse “Vídeo”;
4 - Altere os parâmetros em “Ajustar escala e layout” na guia “Alterar o tamanho do texto, dos aplicativos e de outros itens” para um tamanho (percentual) que te agrade visualmente, teste vários tamanhos.

De certo, agora só vai levar um tempinho até acostumar com a barra de tarefas e menu inciar que também diminuiram

1 curtida

Um adendo: talvez seja seja necessário alterar a resolução ou usar as configurações avançadas dependendo do seu caso:

https://www.supertutorial.com.br/reduzir-dpi-windows-7-8-10-abaixo-de-100-id7006

1 curtida

Ai você pode alterar individualmente, caso deseje um tamanho diferente do padrão do resto do sistema:

1 curtida