Os headset USB funcionam no Kubuntu?

Gostaria de saber se qualquer Headset USB funcionam no meu Kubuntu 18.04.
Esse por exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1068235415-fone-ouvido-headset-gamer-audio-chat-71-usb-30-microfone-_JM?quantity=1&variation=32191703299

Caso não, qual me recomendo com essa faixa de preço (sou pobre kkkk)
Obrigado ^^

Funcionam sim, oq pode acontecer é incompatibilidade com a entrada p2 ou usb(depende do fone, tem fone que usa uma só e tem fone que usa as duas) e seu linux, mas isso ta associado a entrada e não ao headset. Acredito que isso é muito improvável tendo em vista que é a entrada p2 ou usb é um hardware que tem em praticamente em todos os pc’s e que não é uma tecnologia que exija muitos códigos para fazer funcionar, além de ser um hardware de tecnologia antiga então é suportado por qualquer coisa praticamente kkkk

Respondendo de novo caso tenha sido confuso: qualquer fone, headset e etc que vc conectar em uma entrada p2 ou usb vai funcionar sim a não ser que vc esteja utilizando um kernel extremamente velho, mas muito velho mesmo dai isso pode causar incompatibilidade com o hardware da entrada. Outro caso que vai fazer não funcionar é se a entrada ou o fone estejam quebrados, de qualquer outra forma, seus headsets, fones e etc vão funcionar perfeitamente.

Só lembrando que as vezes o linux não reconhece que vc conectou um fone, mas dai é só ir no gerenciador de som da sua distro e mudar a saída para o fone, muito de boa

1 curtida

Obrigado ^^
É que fiquei na dúvida, pois o Fone é apenas USB, não tem P2, aí pensei, será que o Linux vai reconhecer como fone na entrada USB?
Vou ver se eu compro então :slight_smile:

Como disse, muito provavelmente vai funcionar, mas eu sempre preferi headsets que vem com entrada p2 e usb, sinto que é mais sólida a saída de som, pois o p2 foi feito exatamente pra isso, passar som, o usb nem tanto, o usb pra headset deveria só dar energia pro headset ao meu ver, usar como fonte de energia e pra passar áudio é meio estranho.

1 curtida

Funcionam, inclusive são melhores que headsets com entrada P2, o microfone normalmente fica com chiado quando se utiliza este tipo de conector, já que os drivers do Linux não retiram o ruído. Apenas evite headsets que requeiram drivers, estes não irão funcionar, compre apenas periféricos plug and play.

1 curtida