Origem do nome do Pop!_OS

Em uma entrevista do site Zdnet, perguntaram ao CEO da System76 Carl Richell sobre o a Origem do nome do sistema:

E esse nome? Perguntei a Carl Richell (CEO do System76) sobre o nome Pop!_OS, e isso é o que ele tinha a dizer:
.
O nome começou com "Pop!_Theme uma estética de System76 estilo OS com a qual estávamos experimentando. O sublinhado foi emprestado da “pílula” elevação no logotipo do System76. “Pop” veio das cores energéticas que empregamos.
.
Mais tarde experimentamos nossa distribuição personalizada e o nome “Pop” evoluiu para Pop!_OS. Por baixo de tudo, achamos que a computação deve ser divertida e que o nome Pop e a energia que ele retrata corresponde ao nosso desejo de que nossos usuários aproveitem seu tempo usando o SO que criamos para eles.

Fonte: Pop!_OS might have a complicated name but it makes using Linux so easy | ZDNet

6 curtidas

Eu acho muito bom esse nome haha

Já vi falarem que era um péssimo nome e que não passava credibilidade, mas particularmente eu acho muito único e memorável, além de ter umas das logos mais bonitas na minha opinião.

3 curtidas

É um dos melhores casos de identidade visual e branding do mundo FOSS!

2 curtidas

Sempre achei curioso, o uso desses “caracteres especiais não alfanuméricos” (pontuação) no nome dessa distro, parece coisa de nickname de internet ou hacker…

3 curtidas

A ideia é essa mesmo, já que o foco são devs.

No inicio eu achava ruim também, mas com tempo fui conhecendo e então me acostumei, com Ubuntu achei a mesma coisa mas mudou quando conheci mais o sistema e vi o significado (união) então gostei bastante, tudo que é novo a gente tente a estranhar.

Eu imaginava algo assim mesmo, que falava ao nicho, porque do ponto de vista do público geral, qualquer nome que traga complicações, como o uso de caracteres especiais que possam “dificultar” a pronúncia ou escrita de um nome de produto são desaconselhados pelos manuais de marketing e publicidade, por isso, o nome da distro é ambíguo ou contraditório em seus efeitos.

1 curtida

Acho que no caso do Pop, a maioria das pessoas no dia a dia fala só “Pop” ou “Pop OS” quando muito “Pop!” particularmente isso agrega, na minha pura visão leiga, mais identidade ao nome da marca, qual outra distro você lembra que tem esse tipo de caractere no nome ? sempre vai remeter ao Pop.

Além de que, como eu já disse em cima, esse “!_” deixou a logo dele muito única e bonitinha

Eu uso até como papel de parede da minha tela de bloqueio haha:

2 curtidas

Sim, quem já conhece só chama de “Pop” ou 'Pop OS", a questão é mais para a divulgação entre quem não conhece mesmo.

1 curtida

Nossa…sempre achei que o nome “Pop!” Tinha algo a ver com “Popular” (Praticamente chamando o sistema de “Popular! OS”)