Orientações essenciais para jogos Steam no Linux

Tópico dedicado para orientações na compra e pós compra de jogos Steam.

Abaixo, alguns links que, com toda certeza, irão te auxiliar!

“Quanto e quando foi a maior oferta já registrada de um jogo?”

Acesse ao SteamDB, busque pelo jogo, DLC ou pacote desejado, nele será possível obter todas as informações que você deseja encontrar.

SteamDB não é afiliado à Valve ou Steam, é apenas um site puramente informativo que faz uso do SteamKit.
O SteamDB foi criado para dar diversas informações sobre o banco de dados Steam, inclusive históricos de todas as alterações feitas em aplicativos e pacotes.

Não sabe navegar no ProtonDB? Clique para expandir e veja os screenshots.

Uma forma é pegar o AppID do jogo e adicionar ao endereço do SteamDB, por exemplo:
https://store.steampowered.com/app/814370/Monster_Sanctuary/
https://steamdb.info/app/814370/
ou, se preferir, realize a busca diretamente pelo site do SteamDB, como apresentam as imagens:

Deixar o mouse posicionado sobre a maior oferta, irá apresentar a data mais recente da maior oferta.

“Será que um jogo de Windows funciona no meu computador com Linux?”

Acesse ao ProtonDB, busque pelo jogo e leia os relatórios da comunidade.

“Comprei um jogo e estou com problemas, e ao invés de reembolsar, eu gostaria muito de continuar com este jogo e tentar resolver o problema. Alguma Dica?”

O PCGamingWiki é uma enciclopédia gratuita da Internet editada em colaboração, focada na coleta de dados de comportamento do jogos para otimizar a jogabilidade e corrigir problemas encontrados nos jogos para PC.

“Eu posso aplicar soluções do PCGamingWiki em meus jogos no Linux?”

Claro que sim! Basta adaptar às soluções ao seu cenário!

Agora que você já sabe verificar se a oferta atual do jogo se encontra na melhor oferta já registrada, se o jogo funciona no Linux com Steam Play 2.0 (Proton) e onde buscar soluções de problemas, você já pode realizar suas compras de jogos Steam com mais confiança e segurança!

8 curtidas