Organize seu feed usando as listas do Twitter

Utilizar as redes sociais de forma eficiente pode te ajudar a conseguir informação de melhor qualidade. Com o recurso de listas no Twitter, você pode manter seu feed organizado e acompanhar os tópicos/perfis que mais te interessam.

Como criar uma lista

Para criar uma lista, clique no Listas e depois no ícone “Criar nova lista”.


Na tela seguinte, escolha um nome, uma imagem de destaque e insira uma breve descrição sobre o objetivo da lista. Então clique em próximo.


Na tela de pesquisa, basta pesquisar por temos ou nomes de perfis, e depois clicar no botão Adicionar para incluí-los em sua lista.


Após a lista criada, você pode escolher se quer que este conteúdo apareça ou não no seu feed padrão.

:arrow_forward: Dica: Você pode adicionar qualquer perfil público em uma lista, mesmo que você não siga ele. :wink:


Fiz um curta sobre listas e postei no meu canal do YouTube, o vídeo complementa esse conteúdo.

:vulcan_salute:

5 curtidas

Offtopic,

Mastodon.online ou pleroma.pt são melhores

Pelo menos para os usuários GNU, opensource e esperantistas

Melhor é um termo bastante relativo, o que pode ser fantástico para uns, pode nem ao menos ser “legalzinho” para outros. Um cuidado que eu sempre tomo quando eu produzo um conteúdo, é evitar deixar minhas preferências pessoais se sobressaírem, a menos é claro, que seja um conteúdo altamente opinativo.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Sim sim,mas eu fiquei mais em situações do que o Twitter não,não é código aberto,e não dá para colocar o Twitter em esperanto, já no caso do Mastodon dá

Esse foi o recurso que me fez voltar para o twitter (agora em 2021) depois de quase 5 anos. Depois deu ter quase uma implosão por não me decidir a melhor forma de receber conteúdo (feedRSS, newsletters, ir nos sites individualmente, etc), o twitter me ajudou a centralizar tudo isso.

Ainda prefiro o telegram com seus canais, porém muitos serviços de notícias não tem o seu próprio canal ativo, então meio que limita bastante o uso. E daí que o twitter se torna mais útil.

1 curtida