Então, eu sempre usei o opera no windows e la era abrir um site tipo prime vídeo que rodava qualquer vídeo de boa, só ta rodando youtube aqui. Porem no linux não roda e eu não consigo resolver, já segui o procedimento que o próprio navegador pediu, mas nada feito… Detalhe que o “amazon.com” não aparece nesse caminho ai especificado
Não consegui seguir os passos corretamente, mas obrigado por ajudar. Eu baixei o chrome e tentei baixar o outro arquivo la também, mas não funcionou e o resto eu não compreendi.
Eu tentei fazer o mais explicativo possível o conteúdo, porem é a primeira vez que faço algum conteúdo do tipo, mas caso esteja com problemas para resolver pode me chamar que eu tento dar uma força
Se não me engano, para rodar esses conteúdos você precisa instalar o Chromium junto com o Opera, mas, se estiver no Ubuntu ou compatíveis, o mais simples que você pode fazer é instalar a versão snap que já vem com tudo que precisa (mas é snap, algumas pessoas não gostam muito).
Amigo, a solução é baixar o Google Chrome diretamente do site do Google e instalá-lo. Feito isso, Netfluxo, Amazônia Prime etc. estarão funcionando.
Boa noite. O opera pra Linux vem com uma lib ausente necessária para reproduzir essas mídias. Caso precise de ajuda me marque aqui que ajudearei a solucionar e assim vc fecha o tópico como resolvido.
Você precisa de uma biblioteca ffmpeg específica.
Tem duas maneiras fáceis, ambas envolve a instalação do Chromium ou do Chrome.
Se instalar o Chromium, basta copiar a libffmpeg.so para o diretório do Opera.
sudo cp -v /usr/lib/chromium-browser/libffmpeg.so /usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/libffmpeg.so
Se for o caso de instalar o Chrome, acho que vale mais apena usá-lo, mas é possível também copiar.
Não uso Ubuntu, então preciso de informações de quem usa, pois se não me engano, o Chromium agora é um snap, se for o caso, o local da biblioteca pode ter mudado.
Somente lembre-se de que tanto Netflix quanto PrimeVídeo no Chromium/Chrome/Opera só rodam até 720p…
Ainda dá forçar 1080p na Netflix com extensão, que é funcional apenas no Firefox, até onde sei.
Quanto ao PrimeVídeo, é uma limitação da Amazon, feita nos servidores, portanto, até o momento, sem solução para o usuário final.
PrimeVídeo em FHD ou UHD somente via apps da Amazon.
Apenas algumas correções:
1 - “Tem duas maneiras fáceis, ambas envolve a instalação do Chromium ou do Chrome.”
NÃO! vc não precisa instalar o Chrome, a lib pode ser pega neste endereço: Releases · nwjs-ffmpeg-prebuilt/nwjs-ffmpeg-prebuilt · GitHub.
2 - O Opera Snap não funciona Netflix nem Amazon Prime.
3 - após baixar a lib, no Ubuntu basta copiar para o diretório: /usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/
Ex: sudo cp libffmpeg.so /usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/