Opera não roda videos da prime video

Então, eu sempre usei o opera no windows e la era abrir um site tipo prime vídeo que rodava qualquer vídeo de boa, só ta rodando youtube aqui. Porem no linux não roda e eu não consigo resolver, já segui o procedimento que o próprio navegador pediu, mas nada feito… Detalhe que o “amazon.com” não aparece nesse caminho ai especificado

@LuckDown

2 curtidas

Não consegui seguir os passos corretamente, mas obrigado por ajudar. Eu baixei o chrome e tentei baixar o outro arquivo la também, mas não funcionou e o resto eu não compreendi.

Eu tentei fazer o mais explicativo possível o conteúdo, porem é a primeira vez que faço algum conteúdo do tipo, mas caso esteja com problemas para resolver pode me chamar que eu tento dar uma força

1 curtida

Se não me engano, para rodar esses conteúdos você precisa instalar o Chromium junto com o Opera, mas, se estiver no Ubuntu ou compatíveis, o mais simples que você pode fazer é instalar a versão snap que já vem com tudo que precisa (mas é snap, algumas pessoas não gostam muito).

1 curtida

Amigo, a solução é baixar o Google Chrome diretamente do site do Google e instalá-lo. Feito isso, Netfluxo, Amazônia Prime etc. estarão funcionando.

:nerd_face:

1 curtida

Boa noite. O opera pra Linux vem com uma lib ausente necessária para reproduzir essas mídias. Caso precise de ajuda me marque aqui que ajudearei a solucionar e assim vc fecha o tópico como resolvido.

Você precisa de uma biblioteca ffmpeg específica.

Tem duas maneiras fáceis, ambas envolve a instalação do Chromium ou do Chrome.

Se instalar o Chromium, basta copiar a libffmpeg.so para o diretório do Opera.

sudo cp -v /usr/lib/chromium-browser/libffmpeg.so /usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/libffmpeg.so

Se for o caso de instalar o Chrome, acho que vale mais apena usá-lo, mas é possível também copiar.

Não uso Ubuntu, então preciso de informações de quem usa, pois se não me engano, o Chromium agora é um snap, se for o caso, o local da biblioteca pode ter mudado.

Somente lembre-se de que tanto Netflix quanto PrimeVídeo no Chromium/Chrome/Opera só rodam até 720p…

Ainda dá forçar 1080p na Netflix com extensão, que é funcional apenas no Firefox, até onde sei.

Quanto ao PrimeVídeo, é uma limitação da Amazon, feita nos servidores, portanto, até o momento, sem solução para o usuário final.

PrimeVídeo em FHD ou UHD somente via apps da Amazon.

Apenas algumas correções:
1 - “Tem duas maneiras fáceis, ambas envolve a instalação do Chromium ou do Chrome.”
NÃO! vc não precisa instalar o Chrome, a lib pode ser pega neste endereço: Releases · nwjs-ffmpeg-prebuilt/nwjs-ffmpeg-prebuilt · GitHub.
2 - O Opera Snap não funciona Netflix nem Amazon Prime.
3 - após baixar a lib, no Ubuntu basta copiar para o diretório: /usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/
Ex: sudo cp libffmpeg.so /usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/

1 curtida