Opera não reproduz certos tipos de mídia

Utilizo o pop os e atualmente uso dois navegadores, o opera e firefox. O opera como meu navegador principal me supre muito bem e quase não tenho problemas com ele, exceto pelo erro de não conseguir reproduzir alguns tipos de mídia especialmente certos videos/gifs, vindos de streaming (amazon prime por exemplo). Porém outros navegadores, como o Firefox, Vivaldi, Brave e o Chrome, não apresentam esse tipo de problema, basicamente funcionam sem problemas nenhum.

Não sei se poderia ser problemas de codecs já que os outros navegadores que citei antes funcionam sem problemas.

Alguém sabe o que exatamente fazer para resolver?

Sobre os navegadores:
Utilizo a versão ‘.deb’ do opera (104.0.4944.33) e o firefox (118.0.2 ) uso o que veio por padrão na distro.

O Opera, na sua versão .deb, não traz consigo os codecs de vídeo do Chromium (que é o navegador que é baseado). A forma mais simples de contornar isso é instalando a versão em Flatpak, pois já vem com tais codecs. Se mesmo assim preferir usar a versão .deb, tenha em mente que, a cada atualização você precisará “injetar” os codecs manualmente → Essa é a gambiarra

Instalação em Flatpak

Comando: flatpak install flathub com.opera.Opera

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.