Ao executar um pacote no tumbleweed ele simplesmente não abriu, ficou com a tela totalmente escura, deu erro e eu não consiguia sequer encerrar processos ou “killar”, enfim… resetei o pc e depois da tela de login ( que esta configurado em automático) ele tenta começar de onde parei, ou seja, ele reabre o pacote que travou o sistema e a tela que travou o sistema novamente! Sou novato, e mudei de vez para o Linux, e diferente das outras vezes que tentei migrar não vou desistir por nada! Escolhi o tumbleweed porque achei a melhor distro, e uma das coisas que eu queria era justamente a função de começar de onde parei! Me ajudem por gentileza!
Olá. Qual o programa que está causando esses travamentos? E qual ambiente gráfico está usando? Se for o KDE Plasma, como eu imagino, pois ele tem uma opção para salvar a sessão, isto é, reabrir os programas que estavam abertos antes de você desligar. E você vai ter que dar um jeito de tirar esse programa da inicialização para conseguir usar seu computador.
Enfim, aguardamos as informações do seu sistema para poder buscar uma solução.
Eu cliquei em um exe do windows acho que era um jogo, estava vasculhando os arquivos das outras unidades dai ele tentou abrir com o wine (eu acho).
Ja consegui resolver algo parecido uma vez, mas foi usando a atualização pelo pendriver ( como se fosse atualizar pelo pendriver) mas ai deu um pau na rede e ele ficava dando rede limitada e ninguém conseguiu me ajudar, o que resultou em reinstalação! Mas nao e possível que tenha que ser assim sempre no linux, tem que ter outra forma! Mas enfim, como faco pra limpar o login, pra iniciar sem recuperar? E isso que queria saber?
Como instalou o Suse, qual foi o sistema de ficheiros que atribuiu ao disco? (btrfs), se sim pode recuperar através do snapper durante o arranque e escolher o penultimo snapshot e reiniciar o sistema.
Se foi com EXT4, tem algum backup dos seus dados?
Ext4 e não tenho backup!