OpenSUSE tumbleweed login automatico erro!

Ao executar um pacote no tumbleweed ele simplesmente não abriu, ficou com a tela totalmente escura, deu erro e eu não consiguia sequer encerrar processos ou “killar”, enfim… resetei o pc e depois da tela de login ( que esta configurado em automático) ele tenta começar de onde parei, ou seja, ele reabre o pacote que travou o sistema e a tela que travou o sistema novamente! Sou novato, e mudei de vez para o Linux, e diferente das outras vezes que tentei migrar não vou desistir por nada! Escolhi o tumbleweed porque achei a melhor distro, e uma das coisas que eu queria era justamente a função de começar de onde parei! Me ajudem por gentileza!

Olá. Qual o programa que está causando esses travamentos? E qual ambiente gráfico está usando? Se for o KDE Plasma, como eu imagino, pois ele tem uma opção para salvar a sessão, isto é, reabrir os programas que estavam abertos antes de você desligar. E você vai ter que dar um jeito de tirar esse programa da inicialização para conseguir usar seu computador.

Enfim, aguardamos as informações do seu sistema para poder buscar uma solução.

1 curtida

Eu cliquei em um exe do windows acho que era um jogo, estava vasculhando os arquivos das outras unidades dai ele tentou abrir com o wine (eu acho).
Ja consegui resolver algo parecido uma vez, mas foi usando a atualização pelo pendriver ( como se fosse atualizar pelo pendriver) mas ai deu um pau na rede e ele ficava dando rede limitada e ninguém conseguiu me ajudar, o que resultou em reinstalação! Mas nao e possível que tenha que ser assim sempre no linux, tem que ter outra forma! Mas enfim, como faco pra limpar o login, pra iniciar sem recuperar? E isso que queria saber?

Como instalou o Suse, qual foi o sistema de ficheiros que atribuiu ao disco? (btrfs), se sim pode recuperar através do snapper durante o arranque e escolher o penultimo snapshot e reiniciar o sistema.
Se foi com EXT4, tem algum backup dos seus dados?

1 curtida