Opção de esconder o GRUB não funciona

Boa tarde.

Sou iniciante no Linux graças ao canal no youtube deste forum e a tela azul do windows, após testar algumas distros resolvi utilizar o Linux Mint 19.2, consegui configurar tudo necessário para a produção e instalar os jogos que me interessam atualmente (ancestor e sekiro), por isto resolvi utilizar somente o Linux e portanto não há razão para eu ver a tela GRUB toda vez que ligo o PC.

Eu já tentei esconder o menu GRUB pelo “Grub Customizer” e editar via terminal com o comando sudo gedit /etc/default/grub, conforme explicado neste site: menu de inicialização do Grub - veja como esconder (mas eu utilizei o nano ao invés do gedit, não acredito que faça diferença)

Aparentemente todos os comandos funcionam no Grub Customizer e na edição via terminal, exceto o comando de esconder o Menu e de Reduzir o tempo, que é de 30s independente da configuração que eu coloco.

Também tentei baixar o GRUB por este link: Packages in “Launchpad PPA for Grub Customizer” : Launchpad PPA for Grub Customizer : Daniel Richter
baixei a versão do dia 2018-10-13, para BIONIC, desinstalei antiga, coloquei esta e também não funcionou.

Possíveis razões do problema e indícios de erro:

  • Depois de instalar o Mint eu movi o /home para o HD e deixei o sistema instalado no SSD, conforme o vídeo “Mover a /home para outra partição” do Leandro Ramos no YT (não posso colar mais links)

Deixando assim:
-desktop:~$ lsblk
NAME MAJ:MIN RM SIZE RO TYPE MOUNTPOINT
sda 8:0 0 223,6G 0 disk
├─sda1 8:1 0 512M 0 part /boot/efi
└─sda2 8:2 0 223,1G 0 part
├─mint–vg-root 253:0 0 222,1G 0 lvm /
└─mint–vg-swap_1 253:1 0 976M 0 lvm [SWAP]
sdb 8:16 0 931,5G 0 disk
└─sdb1 8:17 0 931,5G 0 part /home

  • No Menu Grub>Opções avançadas do Linux Mint… há 4 opções.
    Linux Mint 19.2 Cinnamon, com Linux 4.15.0-60
    Linux Mint 19.2 Cinnamon, com Linux 4.15.0-54
    E suas respectivas versões recovery.