Pessoal estou com ubuntu 21.10, rodando a interface XFCE 4.18
O que está ocorrendo, estou utilizando o meu onedriver (configurado e sincronizando corretamente), mas no momento que abro algum arquivo de ms office como docx, xlsx, etc… eu abro o arquivo no OnlyOffice, edito ele, mas quando mando salvar, o arquivo não salva, no onlyoffice indica que está salvo o arquivo, mas quando vou ver, não salvou nada.. alguem já passou por isto? Se eu salvar no disco em qualquer outra pasta, fora do onedriver, o arquivo fica salvo corretamente. Mas se for na pasta onde baixou os arquivos do onedriver não modifica nenhuma informação no arquivo, sendo necessario criar um documento novo para salvar as modificações
Não sei te ajudar exatamente nesse caso, mas eu sinceramente não me dei muito bem com o onedriver, quando tento navegar pelas pastas dele sempre trava tudo no meu PC. Eu uso o rclone e rclone browser e funciona muito bem.
Qual software voces recomendam para realizar a sincronização do onedrive no linux, eu utilizei o onedriver, pois achei que era uma boa, mas pelo que estou vendo acho que o problema está com ele e não com o onlyoffice. O rclone é gratis? funciona igual do onedrive normal, sincroniza uma pasta que você escolhe na maquina e ele copia os dados e sincroniza bem os arquivos? Ou alguem recomenda um outro.
Se você tem poucos arquivos no OneDrive e/ou muito espaço em disco, recomendaria o OneDrive for Linux.
Ele vai baixar todos os arquivos do seu Onedrive para o seu computador. E recomendo usar ele junto com o Onedrive GUI que faz com que a configuração dele fique mais fácil.
Uma outra opção que você teria (que não sugiro tanto pois aí teria que trocar de distro) é usar alguma distro com GNOME mais recente, pois ele tem integração nativa com o OneDrive, eu não testei pois uso KDE e antes usava um GNOME mais antigo, então nem sei te falar como funciona exatamente.
eu utilizo o insync para sincronizar meu google drive e funciona muito bem. salvo tudo que eu quero. talvez esse problema seja exclusivo do jstaf/onedriver. experimente com o rclone. se der tudo certo o problema é de seu cliente. o problema do insync é que a licença custa 200 réis. se vc tem condições de adquiri-la, pode experimentar antes, acho que por 7 ou 30 dias.
o drpbox é excelente, tem cliente para linux mas o custo mensal do serviço é indecente pra quem vive no real. mas se você tem bala na agulha, esse é uma ótima escolha.
o pestilento do plasma faz login no google drive mas o google bloqueou, acho que por questão de segurança (ainda não testei na versão 6.3.3). já o gnome funciona de boa, se ainda n foi bloqueado também.