ONLYOFFICE DocSpace 2.0 ganha sistema de plugins da comunidade

Segurança e estabilidade são fundamentais para um espaço de trabalho virtual colaborativo. O ONLYOFFICE DocSpace atesta sua robustez publicando abertamente seu código-fonte. Isso permite não apenas estudar a plataforma, mas implementá-a em infraestrutura própria e acrescentar personalizações.

A nova edição da suíte office colaborativa, ONLYOFFICE DocSpace 2.0, ganhou um recurso de salas públicas, que facilitam o trabalho em documentos com terceiros, possibilitando convidar usuários sem registro, por meio de links externos com diferentes parâmetros para definir diversas permissões de acesso.

Agora, podemos criar salas baseadas em arquivos e pastas pessoais, todo o conteúdo é copiado para a sala criada. Novas formas de gerenciar permissões de acesso foram criadas, facilitando o trabalho do administrador.

Algo que chama a atenção é o novo sistema integrado para plugins, devendo facilitar a expansão de funcionalidades do software pela comunidade. Uma vez o plugin ativado pelo administrador, fica acessível a todos os usuários. A versão atual inclui PDF Converter para converter documentos, planilhas, apresentações e formulários em PDF, draw.io para trabalhar com diagramas, e o plugin que converte falas em arquivos de áudio e vídeo em texto.

Ademais, a página do perfil de cada membro da equipe foi reformulada em quatro guias, uma de login para rastrear as sessões ativas, uma para notificações, para escolher o tema e a última, para gerenciar configurações sobre o comportamento do software.

Conheça mais sobre o ONLYOFFICE DocSpace 2.0, uma excelente alternativa open source ao Google Docs e ao Microsoft 365, no site oficial.

2 curtidas