OnlyOffice 7.0 chega repleto de novos recursos

https://diolinux.com.br/noticias/onlyoffice-7-0.html

A suíte de escritório de código aberto OnlyOffice, chega em sua versão 7.0 trazendo diversas novidades como a criação de documentos com campos preenchíveis, proteção de planilhas e pastas de trabalho com senha.

3 curtidas

Ainda sem hifenização?

Não sei se chegou para a versão de Linux e macOS, mas na versão de Windows veio uma função para criar Forms, bem capado but still

1 curtida

Eles deviam criar uma forma de separar os apps, word, planilha e slides, e não deixar todos concentrados em um só.
E ele ainda não consegue puxar o tema gtk da interface em uso, o que deixa ele meio foram de harmonia com o resto do sistema

A ferramenta parece bem promissora, inclusive tentamos implantar aqui na empresa, no lugar no WPS, mas o Planilha, não tem uma opção muito básica que é “colar valores”, se eu copio uma célula com fórmula, eu não consigo colar somente o valor em outro lugar, ao colar ele carrega a fórmula da célula.

Outra “problema” é a lentidão em abrir, testei em várias máquinas e até na minha máquina, um i7, com SSD e 16 GB de RAM, ele demora muito ao abrir (não o programa em si, mas os documentos, como documentos e planilhas), mesmo documentos novos, em branco. (Talvez seja uma falta de otimização com o Windows, pois ainda não testei no Linux).

Em fim, parece que é feito com muito capricho, visualmente, mas precisa de opções mais completas de recursos que o programa já tem.