ONLYOFFICE 6.2 investe pesado em segurança e funcionalidades online

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/noticias/onlyoffice-6-seguranca-conectividade.html

A versão 6.2 do ONLYOFFICE é lançada com novidades importantes relacionadas à segurança e integração com serviços online.

2 Curtidas

Eu acredito que a tradução correta para “Table of Figures” é “Lista de Figuras”. Assim como acontece com o sumário, em inglês é comum ser utilizado “Table of Contents”. Fica como sugestão para possível correção no artigo.

No mais, estou impressionado por notar que, até essa atualização 6.2, a planilha de cálculo não tinha recurso de validação e de formatos personalizados de números. É isso mesmo? Eu considero as duas funcionalidades muito básicas.

Formato personalizado de número é um treco que já tinha no Excel 95 (e provavelmente já devia ter no 5.0):

nt351ws

Já no caso da validação de dados, o recurso parece ter sido introduzido no Excel 97.

nt40ws

Eu sei que o ONLYOFFICE se propõe a ser uma alternativa ao Microsoft Office, mas é preciso considerar que existe um “catching up” meio que obrigatório para um produto que já está na sexta versão.

Alguém sabe como ativa o corretor ortográfico em português BR para versão do Linux?