OneShot da Steam não roda

Estou tentando rodar o jogo OneShot, mas está com um comportamento estranho. Eu clico em play para jogar, ele mostra que o jogo está iniciando, mas em seguida o botão volta a ficar com a opção play, como se eu não tivesse apertado. Ele não abre nenhuma janela nem mostra nada, apenas tem esse comportamento. Tentei instalar o vulkan e o wine mas parece não ter funcionado. Se alguém souber de alguma coisa que eu possa tentar fazer pra resolver isso…

Obs: Tentando mexer nessa opção. Agora ele mostra uma janela preta e some, e só isso…

Adicionando mais algumas informações: estou no Manjaro, instalei a steam pelo yay, o jogo tem suporte a linux (pelo menos aparece na página dele), estou com um ryzen 5600G e uma RTX 2060. Creio que seja isso.

Salve @aotokobayashi, tudo bem contigo?

Segundo as informações do ProtonDB, esse jogo é meio chato de rodar no Linux e você vai precisar testar alguns parâmetros de inicialização para ver qual vai dar certo no seu setup.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Boa tarde.

Você vai ter alguns problemas com esse jogo. A mecânica dele em ter que abrir arquivos do jogo, a mecânica de mudar wallpaper, pode não ter suporte no Linux corretamente, e isso vai afetar a experiência.

Olhando no site protondb, onde mostra os jogos com compatibilidade ou não ao Linux pelo Steam, esse jogo mostra como nativo. Mas se você ler os comentários, tá cheio de gente com problema com ele.

Aparentemente, lendo por cima, o que rodará melhor vai ser o proton 7.0-6. Tente usar esse.

Veja os seguintes links:

1 curtida

Vou dar uma olhada nisso. Eu tentei configurar o proton, drives e até agr nada de rodar o one shot. Pra tu ter ideia eu consegui rodar cuphead (que só roda em windows e mac) no linux, mas n consegui rodar o one shot ainda kkkkk

1 curtida

Boa sorte! (e paciência)

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.