Eu estou com o Lubuntu e eu quero instalar o kernel BSD nele.
Onde eu obtenho o código fonte do kernel BSD e os binários.
E artigo de como fazer a compilação seria igual o Linux?
Não dá pra fazer assim, o kernel Linux e o bsd são incompatíveis, você precisa de uma distro BSD completa, por exemplo o Debian BSD
Onde obter o código fonte do kernel BSD e os binário e artigo de como compilar.
O kernel Linux pode ate ser incompatível mais o Grub2 é capas de iniciar o kernel BSD e somente 1 kernel é carregado então não tem incompatibilidade de kernel já que só um é carregado.
Eu quero artigo de como compilar o kernel BSD e onde baixar o binário e o código fonte.
Tem alguem que saiba isso não tem nada sobre no Diolinux e não achei usando o buscador do google.
Infelizmente tem sim. Muitos programas do Linux (como o SystemD, sistema de inicialização não só do Lubuntu mas da maioria das distros Linux) dependem de recursos específicos do kernel Linux para funcionar.
Depende. As distros de BSD (FreeBSD, OpenBSD, NetBSD) também tem kernels independentes. Procurando um deles em específico + source code
provavelmente vai dar o código fonte e/ou instruções pra compilar. Até onde eu sei, FreeBSD e NetBSD são as que você provavelmente vai ter maior compatibilidade de hardware (já que o OpenBSD é famoso por desativar qualquer coisa que pareça um buraco de segurança para os desenvolvedores).
Mas tem incompatibilidade com bibliotecas, o bsd pega as bibliotecas no mesmo lugar que o Linux
Ta então é pesquisar pelo código fonte de um sistema operacional BSD e baixar o código fonte do kernel dele.
Agora como é feita a compilação?
É igual o Linux?
menuconfig && make && make modules?
E pronto esta compilado?
Eu posso substituir o systemd por qual software?
não é simples assim
não só os kernels são TOTALMENTE diferentes como ambos não suportam os mesmos tipos de binários
vc teria que compilar o kernel e compilar os pacotes que vc vai usar em cima desse kernel pra poder fazer alguma coisa funcionar
um binário do chrome, por exemplo, compilado em linux, não funciona nem a pau no freebsd, tanto é que pro bsd ter mais aplicativos eles adicionaram um módulo de compatibilidade que vc tem que explicitamente carregar (ao menos no freebsd)
se quiser usar o “lubuntu”, vc pode instalar o freebsd normal e instalar o lxde/lxqt que vc terá o mesmo resultado, e sem dor de cabeça