Ok Google! Quais as novidades do Google Assistente em 2022?

Ok Google! Quais as novidades do Google Assistente em 2022? - Diolinux

O Google assistente é uma das maiores soluções quando o assunto é automação residencial e para o ano de 2022, ele pretende deixar sua vida ainda mais prática.

1 curtida

Eu gostaria de verdade de saber, alguém no google brasil sabe que existe isso?

Cara, depois de ano usando tenho uma lista de bug tão grande que apenas com usa consegue imaginar… meu melhores, de cara, é o “OK google, adiciona FOSFORO na lista de compras (falha, não pode adicionar fosforo).” e claro o amável “OK google, liga o ar condicionado” (30% das vezes ele resolve dizer onde tem assistencia de ar condicionado)

Mas então tem o workarround, que mostra a capacidade completa do google de ser uma empresa incompetente.

Falo ingles mas minha esposa não. Coloca 2 idiomas então, obrigatoriamente português em primeiro e ingles em segundo (pelo contrario, se ingles for o primero, a lista de compras para de funcionar completamente).
A coisa mais legal do mundo é “OK google, (your command)” em ingles. Ele linca comandos - faz o que tu pede e imediatamente da o PIM esperando um novo comando. Em portugues tem de dizer OK Google sempre. Na pratica isso faz uma grande diferença.
Outra que amo - e isso apenas se o idioma primário estiver em ingles - quando diz para ele lembrar de fazer algo mais tarde “ok google, me lembra de fazer comida hoje as 11 horas” (e eu posso dizer assim em portugues). Na hora certa o assistente faz um barulho legal para chamar atenção e acende a luz. Se o idioma principal for em portugues não temos o barulho de notificação, apenas uma luz, inútil se tu não está olhando para ele.
Ah e lista de compras quando se faz FALANDO EM INGLES vai para o google keep. \o/

Mas não me entenda errado - o alexa é tão patético quanto o google, apenas de maneiras diferentes. Poderia extender aqui, mas o geoblock do alexa é insano. O problema é o povo, e no brasil inteiro o que eu coloquei acima, e muito mais, provavelmente nunca ninguem deu bola. Sou chato.

PS: whatsapp não funciona com o google assistant - aomenos não no brasil.
PPS: Sejamos justo, a voz masculina nova ficou otima. A default feminina era horrível. Um robo da decada de 90.
PPPS: nada melhor que fazer uma busca por voz e ele terminar a frase de resposta dizendo “aspas aspas ponto ponto ponto”. Mas faz meses que não ocorre para min… será que arrumaram!!!

1 curtida