Ola pessoas, recentemente instalei o arch linux no meu notebook, meio que pra brincar/querer algo novo.
Contexto, o arch linux utiliza o gnome console como terminal, já que é o novo terminal para substituir o gnome-terminal, ao instalar apenas o zsh e executar exit funciona perfeitamente, porem ao instalar o oh my zsh e rodar o mesmo comando o gnome console mostra a msg como se o comando “zsh” ainda estivesse rodando conforme na img.
Também utilizo o ZInit (zdharma-continuum) e alguns plugins:
zdharma-continuum/fast-syntax-highlighting
zsh-users/zsh-autosuggestions
zsh-users/zsh-completions
Também uso o tema spaceship.
Não entendi ao certo o que rolou, se é alguma config errada que fiz na instalação do omz ou então se é alguma coisa do gnome console, não tenho mais muitos pontos para mostrar, só consegui achar isso, talvez no vanilla os funcione da mesma forma, considerando que ele também usa o gnome console. Alguém tem alguma luz?
Tenho Arch com gnome, usando o gnome console (kgx) e uso o zsh. Ja me ocorreu isso algumas vezes, mas foi por estar fazendo outras configurações envolvendo execução em segundo plano… Você tem que verificar no seu arquivo .zshrc o que esta sendo carregado.
Não entendi muito bem o “ser carregado”, o meu .zshrc ta normal, tanto que é a mesma config que uso no Ubuntu, ao abrir o terminal ele carrega o spaceship, carrega o zinit tbm, talvez uma probabilidade do que pode estar travando seja isso, ou o zinit, algum plugin do zinit, ou o tema (esqueci de comentar no comentário inicial, vou adicionar)
Não entendi muito bem o “ser carregado”, o meu .zshrc ta normal, tanto que é a mesma config que uso no Ubuntu, ao abrir o terminal ele carrega o spaceship, carrega o zinit tbm, talvez uma probabilidade do que pode estar travando seja isso, ou o zinit, algum plugin do zinit, ou o tema (esqueci de comentar no comentário inicial, vou adicionar)
Você mesmo respondeu sua dúvida.
Eu acredito que no Ubuntu quando você instala as coisas eles configuram todos os itens, no Arch nem sempre é assim
Então velho, continuo não entendendo…
Quando abro o terminal tudo esta sendo carregado, omz, zinit, os 3 plugins, toma spaceship, não estou entendendo o que o carregamento tem de ligação com o efeito de digitar exit e ele não fechar. Isso acontece apenas no gnome console, no tilix por exemplo nao acontece
Usuários mais avançados ou desenvolvedores terão melhores técnicas para você fazer a depuração, mas vou sugerir o que eu faria no seu caso.
Comentar cada plugin ou execução de código no seu .zshrc e ir testando o efeito no terminal para descobrir qual processo esta causando este problema. Após descobrir qual item esta causando isso, procurar no google sobre processo X + console gnome + arch linux. Visto que pode ser um problema entre o processo e o console, ou de ambos nas configs padrões no arch.