Office 365: possível no Linux sem ser por CrossOver?

Eu vou montar um tutorial mais simples, mas a princípio eu fiz assim:

Eu baixei o instalador offline do office em 32 bits.

Dentro do PlayOnLinux você cria um drive virtual 32 bits, estou usando o Wine 4.0 do POL.

Instala o msxml6, riched20 e o gecko na aba “Instalar Componentes” do drive virtual do POL.

Configura o wine do PlayOnLinux para usar o msxml6 e o riched20 (native, builtin)

Após a instalação:

Copia a AppvIsvSubsystems32.dll e a C2R32.dll do: /Program Files/Common Files/Microsoft Shared/ClickToRun/ para: /Program Files/Microsoft Office/root/Office16/
e /Program Files/Microsoft Office/root/Client/

Edita o registro para adicionar a DWORD named HKCU/Software/Wine/Direct2D/max_version_factory, configurada com o valor em 0.

Tudo isso feito dentro do POL, ele tem todas as ferramentas ali, você não precisa mexer no wine por fora.

As vezes o instalador enrosca e não vai, mas isso já aconteceu no próprio Windows, rsrsrs.

5 curtidas

Adicionar em qual sessão? Cheguei a colocar aqui mas não sei se está correto

É na seguda sessão, HK_Current_User.

1 curtida

O MS Office 365 funcionou no meu Wine 5 aqui, sem nem precisar configurar.

2 curtidas

Tu montou a iso, no POL tu usou o wine 5.0 normal sem ser rc e etc, e executou o setup32???

@YugiMoto, você não precisa de PlayOnLinux para instalar o Microsoft Office 2007 no Linux. Dá uma olhada no meu tutorial:
https://plus.diolinux.com.br/t/instalacao-do-microsoft-office-e-fontes-do-windows-no-linux/

Talvez você até resolva seu problema com as fontes, já que comento sobre elas também.

1 curtida

Wine 5.0 normal, não RC. Montei a ISO usando um programa para Windows chamado Virtual CloneDrive para Windows, executei o setup e a instalação correu normal. Depois, conseguia abrir o MSoffice como se fosse um LibreOffice.

1 curtida

Seria muito útil para mim, já que uso o OneNote como caderno e bloco de anotações. Seria interessante para mim, já que dá para ter os dois e sincronizar com a nuvem para integrar com o app de Android. Alguém sabe se dá para fazer isso? Estou cheio das limitações do OneNote online

Eu só montei a ISO e abri o Setup.exe de dentro da ISO pelo Wine. Nenhum problema aqui.

1 curtida

Se foi o normal então a instalação foi no 64 bits, certo?

Acredito que sim, não que eu ligue para a arquitetura. Se funcionar, pra mim tà bom.

é que eu tentei aqui mas não rolou :confused: deve ter algum plugin aí que eu não tenha

Tou com o Wine Staging.

Como tu baixou o instalador offline? Na página da Microsoft, ele pede pra entrar por um dispositivo Windows ou Mac. Conseguiria disponibilizar ele?

Você precisa alterar o user-agent do seu navegador para poder baixar o instalador para Windows. Use o Wine5, pelo relato do @starbdecember funciona direto, evitando toda essa cofiguração que eu precisei usar.

1 curtida

Wine 5.0 apenas? nenhuma versão a mais?

cara muda para uma solução nativa do Linux ou fica no Windows, tá sofrendo atoa. Cada escolha uma renúncia.

1 curtida

Senhores, sobre “ou usa libreoffice ou muda pro windows”, estamos apenas vendo aqui possibilidades de uso da ferramenta.

Caso não tenha informação que acrescente o post, não precisa se incomodar. Estamos apenas trocando informações aqui :slight_smile:

4 curtidas

Consegui chegar até aqui, mas estou com esse erro. Alguém sabe o que pode ser?

1 curtida

Da uma olhada aqui e vê se te ajuda a chega em uma solução:
https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/all/falha-na-instalação-do-office-erro-30088/8a7a7f7b-a0b7-4b9b-a369-c5ac86356fe1