[OFF] Usuários do Pop!_OS quais as vantagens de se utilizar?

Vamos supor que você esteja querendo me convencer a usar o Pop, pq eu deveria?

HAHAHAHAH

Se vc usa placa híbrida, o pop os é melhor

só por isso basicamente?

Sim 20 caracteres 20

HAHAHAHHAHAHAAAHAHAH gostei muito da maneira de driblar o sistema e mandar só ‘SIM’

1 curtida

Fala @doretox tudo beleza?

O Pop!OS é um das poucas distribuições Linux que assumidamente estão focadas em uma melhor experiência de desktop em geral e não apenas para “desenvolvedores”. Então, ele é basicamente um Ubuntu com ajustes específicos para estações de trabalho em geral.

• driver da Nvidia customizado pela System76 para melhor performance e compatibilidade.
  • boot muito mais rápido.
  • gestão de fimrware integrado no sistema (é útil se você usa um computador deles).
  • vários tweaks de kernel e performance.
  • melhor gerenciamento de bateria para uso em notebook.

Um grande ponto negativo para os membros da SDA é que por usar o systemd-boot ele nativamente tem dificuldades em exibir outros sistemas instalados no mesmo computador, porém, na versão 19.10 eles adicionaram uma “gambiarra” que carrega o grub à partir do systemd-boot para contornar isso.

E cada vez mais a System76 está criando seus próprios pacotes para o Pop!OS , acredito que algum dia no futuro eles não serão mais tão dependentes do Ubuntu como são hoje.

:vulcan_salute:

3 curtidas

cara só pelas melhoras de performace e bateria já me convenceu a trocar meu ubuntu 19.10 por ele HAHAHAHAHAH

(você considera a performace diferente assim?)

Meu ubutnu de 4 gb de ram e to sentindo umas esgueladas dele, travadas inesperadas e tals

Tem certeza que é a RAM? Se for, alguns ambientes gráficos usam menos RAM…

1 curtida

Então… eu estou usando essas distribuições em um PC com boas configurações e eu realmente não sou o perfil de usuário que fica medindo bits e bytes toda hora.

Meu fluxo de trabalho envolve usar vários arquivos (média de 50MB) abertos no Gimp, várias abas do Chrome e Firefox abertas (Ópera também às vezes), cliente de e-mail, inkscape e algumas vezes um editor de vídeo (shotcut ou Davinci Resolve).

No Ubuntu 19.04 várias vezes durante o dia eu percebia que as coisas começam a dar umas travadinhas aqui e ali, demorando um pouco à mais para exibir um “salvar” ou uma animação que dava uns saltinhos - isso jamais aconteceu comigo no Pop!OS mesmo quando eu estava fazendo 10 vezes mais coisas do que o normal.

:vulcan_salute:

1 curtida

Outro ponto é tentar otimizar o que você já usa, antes de migrar para outra distro.

Eu fiz parte das otimizações que o Raul cita neste post aqui de pós-instalação no meu Pop!OS 19.10 e os resultados no GeekBench falam por si só.

4 curtidas

no momento que travou eu olhei e tava BEM no limite HAHAHAHHAHA

vou tentar estou mto curioso por esse pop que é sempre tão elogiado

Eu tenho usado em um computador que tenho aqui pra rodar jogos, em dual boot com o windows. A steam roda bem nele, exceto por um jogo ou outro (tipo world of warships) que não roda de jeito nenhum. Fora isso nada demais. Alias, nãogosto do ambiente gráfico, provavelmente porque nunca curti muito o gnome, mas como uso basicamente esta máquina para jogos e alguns testes, não me incomoda muito.

1 curtida

meu ambiente gráfico preferido é o gnome então isso não será problema

Sobre o Steam, instale sempre a versão “da loja” do Pop!OS porque ele tem algumas libs otimizadas pela System76 que deixa ele bem mais responsivo e estável.

1 curtida

Eu até agora joguei nele “Life is Strange”, DOD:S e Portal 2 (como se pode ver, estou colocando muita coisa em dia ainda :slight_smile:). Todos rodaram muito bem com a minha Radeon 6700

1 curtida

oq seria essa versão “da loja”?

Acabei de fazer essa otimização e senti uma diferença notória aqui.Muito bom esse script do Raul.

1 curtida

A versão que está na popshop, sem flatpaks/snap ou download do site do fabricante.

2 curtidas

opa vou utilizar ctz