[OFF] Linux mint desempenho terrível na VM

pq o Linux mint tem um desempenho horroroso na VM? Isso não acontece com nenhum outro sistema

1 curtida

Quais as specs da VM? E do seu PC? Seu processador tem a flag vmx?

ja testei em 2 pc diferentes um deles com 16gb de ram e i7 de 8th geração, rola isso faz tempo cmg queria saber se acontece com mais algm

Aumente o números de processador da VM, aumente o número da memória de vídeo (habilite a aceleração 3d), aumente o número da memória RAM e depois instale o adicionais de convidados. Lembre-se que em VM o desempenho não vai ser igual a de uma máquina real.
Se nada disso fizer efeito troque de PC e pegue um melhor.
Print das configurações que você deve faze, repare que eu nunca coloco a mais do que o próprio virtual BOX me recomenda:

o problema não é nas configs da VM mas no mint em específico

Qual versão e qual interface do mint?
Se está ocorrendo em todo PC seu ai vai acontece o mesmo aqui se não ou é as configs da VM ou o seu PC não aguenta roda mais suave/não da conta.

Seja mais específico, com informações genéricas o pessoal não vai conseguir ajudar. Qual o problema real você está tendo? Lentidão? Travamentos? Qual o tipo de uso você faz nessa máquina virtual?

Além do VirtualBox, já tentou em outros programas, tipo Gnome Boxes?

Aqui o Gnome Boxes funciona melhor que o VirtualBox, não sei se é o caso, mas não custa tentar :thinking: :v:

1 curtida

Cara o problema foi bem especificado DESEMPENHO

vou testar… obrigado pela dica @Lee

1 curtida

Espero que dê certo :slight_smile: :v:

1 curtida

oq seria o equivalente aos adicionais de convidado no gnome boxes? AHHAHAHA para ficar full screen?

1 curtida

@doretox
Fiz uma breve pesquisa mas não encontrei nada sobre. Infelizmente não posso te ajudar nisso :confused:

Sempre resolvi isso mudando a resolução nas configurações da distro :thinking:

vou testar aqui então =)

1 curtida

Acredito que nenhum sistema virtualizado terá o mesmo desempenho que nativamente no PC. Mas entendo o que cita, já tive dificuldades de desempenho com a versão 19.04 do Ubuntu, mas na 19.10 não tive os problemas.

Já o Mint sempre consegui testar tranquilamente, tanto o XFCE quanto o Cinnamon (esse último pra laboratório).

Como o colega disse acima, tenta refinar as configurações de hardware da VM e instalar os adicionais de convidados.

2 curtidas

Nos QEMU based VMs (gnome boxes, o próprio QEMU, virt-manager e afins), vc não precisa de drives adicional, o kernel linux já vem com o que precisa

4 curtidas

Quando eu fazia o curso técnico de informática, eu sempre tive problemas com a versão Cinnamon de 64 Bits, e o PC que usávamos para a virtualização era um Windows 7 de 32 Bits.

Como o seu problema não é hardware, poderia postar prints da sua configuração?

Fiquei curioso, baixei duas iso’s do Mint 19.3 (xfce e cinnamon. Achei o desempenho do xfce melhor) e criei duas máquinas virtuais no virtualbox (usei em modo live e instalado). Ambas com 2 gb de ram, 2 núcleos, aumentei o vídeo e instalei o adicionais para convidados. Consegui fazer tudo que faço no pc sem grandes problemas. Usei o Firefox, Audacious, Smplayer, vi vídeos no youtube e não tive problema nenhum de desempenho. Nada diferente do que uma máquina virtual pode oferecer. Rodei até um joguinho só para testar, Samorost 3. Claro, para atividades mais pesadas e suporte a 3D uma máquina virtual terá um desempenho ruim mesmo.