[ OFF ] Jogo de adivinhação em python com foco em iniciantes

Fiz um jogo de adivinhação bem simples em python para ajudar a galera que ta inciando em programação e quer um exemplo mais divertido.

Dá uma conferida ai:

Qualquer dúvida ou sugestão chama nas redes sociais ai e vamos trocar uma ideia.

(:

6 Curtidas

Será que fiz algo errado?

Acessei o Git e copiei o código, joguei no site repl.it, selecionei python, conforme tela abaixo:

image

Ao importar e clicar em run não rodou:

Para importar tentei o endereço: https://github.com/doretox/jogo-de-adivinhacao.git ou GitHub - doretox/jogo-de-adivinhacao: Um jogo simples de adivinhação para iniciantes em python

1 Curtida

o erro que vocÊ esá tendo é pq criou um arquivo “jogo.py” e sua função “main.py” está vazia e com algo que está impedindo de rodar.

Sugiro vc colar o código dentro de “main.py” ou fazer apenas um arquivo com o nome que você desejar e rodar apenas ele.

(se não me engano a função “main.py” é automática quando vc cria um novo repl)

1 Curtida

também tenho um jogo de advinhação, mas em C, já pronto no repl.it:

2 Curtidas

O repl.it espera que haja uma função main como entrada do programa, ou então um arquivo main.py que é o início do programa.

Como o jogo é um programa bem simples, o código está todo em um arquivo. Pra rodar fica mais fácil baixar (ou clonar o git) e manualmente executar python3 jogo.py

2 Curtidas

Depois de jogar o código em main, funcionou:

Valeu pela explicação @Deleterium

1 Curtida

cara que massa, eu já fiz em C tb HAHAHAHAHHA. Eu sou meio ruim nessas mensagens com o jogador o seu parece bem mais divertido HAHA

obs: pretendo refatorar ele em funções para ficar mais legível

1 Curtida