Ocultar Diretório Debian Na Barra de ferramentas

Instalei o Debian num notebook para o pessoal aqui de casa utilizar.

como que eu faço para o ocultar aquele item debian da barra de ferramentas???

já abri o gerenciador de arquivos e cliquei em ocultar nos itens, mas não deu certo.

o resto tudo dos programas foi oculto, menos os do item debian.

eu queria fazer isso para ninguém fazer bobagem no sistema.

Não consegue entender ao que você está se referindo. Se puder, posta um pint ai que fica mais fácil.

@Tuxraldo

Sabe esse item Debian, em baixo de acessários.

tem como ocultar, remover, algo assim???

gostaria de fazer para ninguém aqui de casa clicar e fazer M no sistema.

Se você não adicioná-los ao grupo “Sudoers” (sudo/root/admin), eles não vão conseguir fazer nada além de mexer nos próprios arquivos. No Debian, por padrão, nem mesmo o usuário criado durante a instalação faz parte desse grupo (e se não me engano o sudo também não vem pré-instalado). Mantenha assim e será impossível quebrarem o sistema, mesmo que eles queiram.

Sobre modificar o menu, isso depende da interface que você está usando. No Cinnamon, por exemplo, existe um editor próprio para isso. Acredito que em outras interfaces também exista. Fora isso, outra alternativa seria achar onde que esses atalhos são definidos, e deletá-los ou modificá-los para não serem mostrados, mas isso afetará todos os usuários do sistema, inclusive o seu, e pode dificultar a manutenção no futuro.

@brunonzanette

eu estava vendo os vídeo do debian com outras interfaces, somente na lxde aparece esse item chato, com vários atalhos nada haver.

eles poderiam esconder isso, sei lá ou ter uma opção que faça isso.

Se realmente quiser removê-lo do menu, recomendo dar uma olhada nessa doc:
https://wiki.lxde.org/en/Main_Menu#Menu_Editors

Pelo o que diz ai, os atalhos estão definidos em um dos dois diretórios:
/usr/local/share/applications/
ou
/usr/share/applications/

Dá para editar os atalhos ou renomeá-los para algo diferente de “xyz.desktop” (ex.: “xyz.desktop.backup”).

Também é recomendado usar o aplicativo Alacarte, que permite a edição do menu iniciar.

Depois de fazer as alterações, execute o comando abaixo para atualizar o menu:
lxpanelctl restart (pode ser que precise do sudo)

Mas, novamente, a única ação realmente eficaz para que os usuários não quebrem o sistema é não adicioná-los ao grupo sudoers. Se você estiver dando permissão de root para eles, independente das outras medidas adotadas, a chance de uma horas eles quebrarem tudo é muito grande.

Copie o desktop para .local/aplicativos

É copie é cole o que mostra no arquivo para aqui