Ocultar aplicativos no lançador - KDE Plasma

Como ocultar esses aplicativos no lançador?
Plasma 5.23.3 Frameworks 5.88
2021-11-25_15-23

não sei se existe um “geito” correto de fazer isso, mas eu apago os arquivos referentes a eles em “/usr/share/applications”

1 curtida

Clica com o botão direito em cima do lançador, tem ali “editar aplicativos”, aí fuça se tem como ocultar esses aplicativos

1 curtida

Funciona! Testei aqui também, mas em vez de apagar coloquei um . em /usr/share/applications nos que eu queria ocultar e sumiram
Executei o dolphin como root para renomear
2021-11-25_15-55

1 curtida

Botão direito no ícone do lançador → Editar Aplicativos
Lá você pode incluir, remover, renomear etc.

1 curtida

Então, eu recomendo você usar o Alacarte. É só procurar pelo pacote da sua distro.

Ele funciona melhor que o MenuLibre (que ás vezes buga as entradas) com KDE Plasma, e também não precisa deletar as entradas.

edit: diferente do menu padrão, o menu compacto dá a opção de ocultar os apps:
ksnip_25112021-232407
ksnip_25112021-232631

1 curtida

Só um adendo, no Plasma o menu é editável por padrão, não precisando outras ferramentas pra isso, como os amigos acima indicaram.

Sim, mas não tem a opção de esconder um app no KDE Menu Editor.

Tem sim, basta ir nas configurações>configurar o editor de menus>exibir entradas ocultas.
Após fazer isso, todas as entradas que por padrão estão ocultas no sistema poderão ser vistas no editor, e tmbm será habilitado a opção de ocultar qualquer entrada desejada.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.