Observação sobre consumo de Ram com Discord Desktop e Navegador

Pessoal não chega ser uma pergunta, mais uma observação que obtive fazendo testes na máquina e acho bastante estranho isso. Não sou técnico em manutenção. Observei vendo própria aplicação de monitoramento de sistema.

Antes minha máquina:
Laptop - Dell - 8GB ram - 128gb SSD

Observação:

1- Discord Desktop:
Pop!_OS:
Consumiu em média de 1.5 GB para 2 GB de ram, sem chamada de vídeo. Com chamada de vídeo de 10 para 20 pessoas, chegou 2.5 GB ram. Além de processador chegar a 70ºc chorando sem uso de outras aplicações, apenas discord e navegador abertos. Cooler força mais que o normal.

Ubuntu 20.04 LTS:
Consumiu em média de 1.5 GB para 2 GB de ram, sem chamada de vídeo. Com chamada de vídeo de 10 para 20 pessoas, chegou 2 GB ram. Além de processador chegar a 45ºc sem uso de outras aplicações, apenas discord e navegador abertos. Cooler normal.

2- Discord em navegadores:

Firefox:
Pop!_OS:
Consumiu em média de 400 mb , sem chamada de vídeo. Com chamada de vídeo de 10 para 20 pessoas, chegou 1GB ram. Além de processador chegar a 59ºc chorando sem uso de outras aplicações, navegador aberto. Cooler força mais que o normal.

Ubuntu 20.04 LTS:
Consumiu em média de 300 mb de ram, sem chamada de vídeo. Com chamada de vídeo de 10 para 20 pessoas, chegou 400 mb para 500mb de ram. Além de processador chegar a 50ºc sem uso de outras aplicações, navegador abertor. Cooler normal.

Opera:
Pop!_OS:
Consumiu em média de 300 mb , sem chamada de vídeo. Com chamada de vídeo de 10 para 20 pessoas, chegou 400 mb ram. Além de processador chegou a 47ºc sem uso de outras aplicações, navegador aberto. Cooler o normal.

Ubuntu 20.04 LTS:
Consumiu em média de 300 mb de ram, sem chamada de vídeo. Com chamada de vídeo de 10 para 20 pessoas, chegou 400 mb para 430mb de ram. Além de processador chegar a 45ºc sem uso de outras aplicações, navegador abertor. Cooler normal.