Olá! Eu tenho um pc que tem apenas 1GB de RAM, e uso ele apenas com o obs. Mas na hora que ligo o obs, ele consome 95% do pc, e começa a travar.
Se eu aumentar a memória RAM do pc, ele vai rodar o OBS?
Não necessariamente somente aumentar a quantidade de memória RAM ajudará, mas já um alívio para sua máquina. Qual distro você tá usando? Qual processador?
Eu uso o lubuntu nele. O processador é um celeron 430 pro 1.80ghz
Complicado… É um single core bem fraquinho. Aumentar a memória ram para o máximo que ele e sua placa mãe comumente aceita vai dar um gás a mais ao pobre coitado, mas o Obs ainda vai travar por causa do processador.
O que acontece com ele não é bem travar, ele funciona super bem. Com o lubuntu o pc roda sem nem travar. Mas o que acontece é que na transmissão eu configuro 30fps, e ele cai para 10fps. Você acha que mais memória ram pode ajudar a resolver isso?
Não necessariamente. O que acaba sendo extramente utilizado no Obs é o processador (ou a placa de vídeo). Como eu disse antes, vai ajudar a dar uma folga a mais a sua máquina, mas o X da questão acabará se tornando o processador.
Eu quero comprar um Processador Quad Core 2 para colocar nele. Você acha que pode ajudar?
Boa tarde, Guilherme!
Depende muito do tipo de stream que você faz. O que você costuma streamar?
Eu quero usar ele só para stremar a tela de outro PC com uma placa de captura. Eu costumo fazer live para Twitch de jogos. Mas eu jogo em outro PC.
Dependendo do custo que você for pagar pela memória extra, processador “novo” e, possivelmente pasta térmica caso você não tenha sobrando ai um tubinho, vale até mais a pena comprar uma placa de captura. Fora que, não faço ideia se o Core 2 Quad tem gráficos integrados e se seu cooler atual vai suportar ele, afinal você sairá de um single core para um quad core…
A placa de captura eu ja tenho, mas quero ajeitar esse PC para colocar ele para ficar com a parte do obs. A RAM eu já comprei, se eu comprar esse processador e o cooler caso seja nescessario, você acha que ele vai aguentar o obs?
Se ele já aguentava, chorando, com recursos extremamente limitados, claro que agora vai rodar bem melhor
Sei que o tópico ja fechou, mas vou deixar uma dica: Se seu hardware for intel ou amd ative nas configurações do OBS o suporte a vaapi que vai usar a GPU para gravar e transmitir o vídeo.
Show!
Meu querido, só pra finalizar (já que o tópico já está encerrado), recomendo a compra de um Intel Quad Core 2 Duo nesse caso. Para o trabalho de streamar com a placa de captura, ele já está exelente. Principalmente se você jogar já em outro computador.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.