OBS travando, colocar mais moris RAM ajuda?

Olá! Eu tenho um pc que tem apenas 1GB de RAM, e uso ele apenas com o obs. Mas na hora que ligo o obs, ele consome 95% do pc, e começa a travar.
Se eu aumentar a memória RAM do pc, ele vai rodar o OBS?

Não necessariamente somente aumentar a quantidade de memória RAM ajudará, mas já um alívio para sua máquina. Qual distro você tá usando? Qual processador?

Eu uso o lubuntu nele. O processador é um celeron 430 pro 1.80ghz

Complicado… É um single core bem fraquinho. Aumentar a memória ram para o máximo que ele e sua placa mãe comumente aceita vai dar um gás a mais ao pobre coitado, mas o Obs ainda vai travar por causa do processador.

O que acontece com ele não é bem travar, ele funciona super bem. Com o lubuntu o pc roda sem nem travar. Mas o que acontece é que na transmissão eu configuro 30fps, e ele cai para 10fps. Você acha que mais memória ram pode ajudar a resolver isso?

Não necessariamente. O que acaba sendo extramente utilizado no Obs é o processador (ou a placa de vídeo). Como eu disse antes, vai ajudar a dar uma folga a mais a sua máquina, mas o X da questão acabará se tornando o processador.

Eu quero comprar um Processador Quad Core 2 para colocar nele. Você acha que pode ajudar?

Boa tarde, Guilherme!

Depende muito do tipo de stream que você faz. O que você costuma streamar?

Eu quero usar ele só para stremar a tela de outro PC com uma placa de captura. Eu costumo fazer live para Twitch de jogos. Mas eu jogo em outro PC.

1 curtida

Dependendo do custo que você for pagar pela memória extra, processador “novo” e, possivelmente pasta térmica caso você não tenha sobrando ai um tubinho, vale até mais a pena comprar uma placa de captura. Fora que, não faço ideia se o Core 2 Quad tem gráficos integrados e se seu cooler atual vai suportar ele, afinal você sairá de um single core para um quad core…

A placa de captura eu ja tenho, mas quero ajeitar esse PC para colocar ele para ficar com a parte do obs. A RAM eu já comprei, se eu comprar esse processador e o cooler caso seja nescessario, você acha que ele vai aguentar o obs?

Se ele já aguentava, chorando, com recursos extremamente limitados, claro que agora vai rodar bem melhor :+1:

1 curtida

Sei que o tópico ja fechou, mas vou deixar uma dica: Se seu hardware for intel ou amd ative nas configurações do OBS o suporte a vaapi que vai usar a GPU para gravar e transmitir o vídeo.

1 curtida

Show!

Meu querido, só pra finalizar (já que o tópico já está encerrado), recomendo a compra de um Intel Quad Core 2 Duo nesse caso. Para o trabalho de streamar com a placa de captura, ele já está exelente. Principalmente se você jogar já em outro computador.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.