Olá pessoal, estou usando Zorin OS 18 recentemente com o Wayland e estou tendo muitas dificuldades para fazer com que o OBS Studio consiga detectar as janelas para a captura, alguém já teve o mesmo problema e conseguiu de alguma forma solucionar?
Estou tentando capturar a janela do Minecraft, para especificar melhor o cenário.
Importante: Usando o Xorg ele funciona normalmente, mas eu gostaria de poder usar Wayland.
Estou usando a versão flatpak e a opção que você mencionou aparece, mas ela captura a tela toda, e eu gostaria da opção que captura apenas uma janela específica
Pessoal testei melhor e instalei via o pacote oficial do Zorin por apt, e apareceu a opção. Só é triste que a versão é mais desatualizada, mas não tanto. O problema que coloquei anteriormente na resposta do @sparrow foi sobre a versão Flatpak.
Só uma informação que não é um problema na versão faltpak. Pelo contrário, o OBS Studio flatpak é o padrão oficial e quando em wayland o método de captura de tela pipewire é universal. Em um só lugar você escolhe se deseja capturar ou a tela toda ou uma janela em específico.
O mesmo OBS Studio flatpak quando em Xorg/X11 ele desmembra a opção de captura de tel em duas entradas “capturar tela” e o “capturar janela”.
Você pode instalar o OBS Studio flatpak (mesmo tendo o do repositório, um não interfere com o do outro) e testar. Só confirma que a sua loja esteja baixando o flatpak pelo repositório oficial flathub.