Sim, vejo muitas pessoas sugeriram isto, e de fato deve ser a solução, porém, eu confesso que não sei compilar, mas pretendo aprender em breve.
O que eu gostaria de entender, é o porquê de só no Tumbleweed eu precisar compilar, visto que eu estava gravando com NVENC normalmente no KDE Neon 20.04 e Manjaro 20.1, apenas instalando os pacotes obs-studio e nvidia-driver, sem a necessidade de eu compilar.
Acabei de conversar com alguns usuários gringos no servidor do openSUSE do Discord, e eles não estavam cientes sobre NVENC e Tumbleweed, e após alguns minutos de pesquisa, um usuário do Discord me enviou esta mensagem do repositório NVIDIA:
Desabilitado build do módulo de kernel nvidia-uvm em Tumbleweed. Desde o kernel 5.9 não é mais permitido usar símbolos de módulos proprietários (aqui “nvidia” com licença “NVIDIA”) para módulos compatíveis com GPL (aqui “nvidia-uvm” para licenciar “Dual MIT/GPL”). Alterar a licença de “nvidia-uvm” para a licença “MIT” não ajuda, pois usa o símbolo somente GPL ‘__mmu_notifier_register’
No instante momento, meu Tumbleweed ainda é kernel 5.8, mas enfim…
Segundo este usuário do Discord, instalar o driver NVIDIA no modo “hard way” deve contornar o problema da falta do NVENC: SDB:NVIDIA the hard way - openSUSE Wiki
Sinceramente, estou um pouco receoso de realizar uma instalação modo “hard way”, por conta disto:
Atualizações de kernel e compatibilidade de driver
“Você terá que repetir esses passos sempre que atualizar o kernel. Isso é necessário porque, ao contrário do driver NVIDIA dos repositórios openSUSE da NVIDIA, este driver não é copiado para diretórios de KMPs que permanecem válidos nas atualizações do kernel.”
Neste caso, talvez eu continue fazendo o uso do Tumbleweed “sem NVENC”, visto que está sendo minha primeira experiência Rolling Release em uma distribuição nova, e também pelo fato do NVENC ser algo que eu usaria de vez em quando, apenas por hobby mesmo.
Qualquer novidade estarei comentando aqui.
Desde já agradeço pelos comentários.