OBS Studio apresenta: Falha ao iniciar a gravação (como super-usuário)

Instalei o OBS Flatpak no Linux Mint MATE do meu notebook idoso. Na primeira tentativa ele conseguiu gravar a tela e até o audio pelo microfone embutido do meu notebook. No entanto, os vídeos ficavam travando, mesmo colocando em 30 fps. Coloquei o encoder para FFMPEG VAAPI mas não funcionou do mesmo jeito. Tentei colocar as configurações “adaptadas para o meu notebook” e apareceu essa imagem:

Captura de tela em 2020-02-24 15-22-53

O que eu faço? Ele pede pra atualizar os meus drives mas sempre que vou no gerenciador ele avisa que não tem nada pra atualizar. A minha GPU, além de ser uma mxrdx, é integrada, uma APU da AMD…

Alguém saberia como proceder? Não consigo gravar um vídeo de 5 minutos por conta disso…

Já tentou o simple screen recorder?

Pra ser bem sincero, não, mas utilizei o Kazam e foi a mesma coisa. Foi ainda pior porque a versão que estava disponível pra mim não tinha praticamente nada pra configurar. Devido a isso troquei ele por este, mas o problema persiste.

Eu acho isso muito estranho porque naépoca em que eu utilizava o Windows 7 nesse notebook, utilizava o CAMTASIA e os quadros eram capitados perfeitamente, mesmo que a resolução não fosse boa por conta da tela do meu notebook…

um fato curioso que aconteceu comigo: No Windows 10 o obs sempre inicia com gpu nvidia (940mx) não adianta configurar para rodar na intel hd pelo painel nvidia que o obs sempre inicia com a nvidia, o obs não funciona, ele não captura a tela (fica tudo preto). No linux, estou com driver nouveau e o obs funciona perfeitamente

1 curtida

não sei se é teu caso, mas por acaso tem mais de uma opção em VAAPI device?

no meu caso tem 2 pq uso intel + amdgpu

1 curtida

Definitivameente não. Nem na opção gravação, muito menos transmição. A única que tem é a Card0: /dev/dri/renderD128. Suponho que seja por não ter GPU dedicada, ainda mais da NVIDIA…