OBS Studio - Ajuste de GPU nas configurações

Olá, com relação as configurações de saída, na opção GPU do OBS Studio, o Diolinux menciona (nesse vídeo))
ser a escolha da placa de vídeo que será usada, Minha dúvida seria: Tenho um note Avell que tem uma placa Intel e outra Nvidea, como saber o número correto para seleção da Nvidea (o OBS me permite colocar 0, 1 ou 2). obrigado.

Eu não tenho certeza de qual é qual, mas uma lógica simples seria:

0 - Intel
1 - Nvidia
2 - Prime (combo)

Felizmente você pode testar cada uma, já que são 3 opções apenas e ver que modo tem melhor impacto na sua captura.

Obrigado,
agora ele está indo além, até 8… e só faz a transmissão no 0. o programa recomenda atualizar drives das placas etc, mas todos estão atualizados. alguma ideia? Pq imagino que ele deveria usar tanto o 0 quanto um outro número, cada qual correspondente a uma placa certo? obrigado

Eu acho que os números não aparecem conforme o que você realmente tem de hardware. Eles são apenas referênciais.

Suponho que seria no caso de você ter mais de uma GPU, tipo SLI por exemplo.

Sua lógica faz total sentido para mim, mas nem sempre é assim que funciona. Pode ser que o OBS não consiga ver as duas placas ao mesmo tempo.

se tu usar NVENC estará usando Nvidia com certeza, vaapi vai ser com intel

1 curtida

Só pra registrar, desabilitei a Intel e a transmissão funcionou mesmo no 0, agradeço a todos.