OBS Studio 29.0 chega com suporte à teclas de mídia e melhor desempenho

O OBS Studio começou o ano com o lançamento da versão 29.0, que traz suporte a teclas de mídia, que podem iniciar/pausar a reprodução, controlar o volume, alternar entre faixas e outras funções. Além disso, ele adiciona tecnologias que otimizam o uso do equipamento em que está instalado.

Lançado quatro meses após a versão 28.0, o OBS Studio 29.0 adicionou um compressor vertical de som, que ajuda, por exemplo, streamers a equalizarem sua voz corretamente e relação ao som do jogo. Ele também possui filtro de equalização com três bandas e suporte a criptografia e autenticação.

A melhoria no desempenho do OBS Studio 29.0 se deve a sua capacidade de se recuperar de erros mais rapidamente, perceber melhor a capacidade do hardware e ao gerenciamento de memória aprimorado: antes o Replay Buffer padrão era limitado ao máximo de 8GB, agora, é 75% da memória instalada no computador. Mais informações podem ser obtidas através das notas de lançamento.

No formato de flatpak, OBS Studio 29.0 pode ser instalado em qualquer distro Linux e pode ser baixado pelo Flathub. Existe também um software que te ajuda a gerenciar as atualizações do OBS studio!

2 curtidas