OBS Studio 27.1 é lançado e agora conta com integração com YouTube

OBS Studio 27.1 é lançado e agora conta com integração com YouTube - Diolinux

O OBS Studio é um dos softwares mais queridos por criadores de conteúdo em vídeo e acaba de chegar em sua versão 27.1 com ainda mais recursos para seus usuários.

7 curtidas

Existe algo limitação de plugin ou recurso entre os formatos de distribuição do software? Digo, por exemplo, tem algo que funciona versão .deb e não na Flatpak ou Snap?

Acho que em alguns formatos o obs pode não oferecer um recurso X, como por exemplo, a íntegra com a twitch era algo que eu só via no obs para windows. Se você deseja usar todos os plug-ins disponíveis para Linux, a versão em snap é a mais completa

Não sei de “limitações” mas sei que o OBS está prestes a tornar a versão flatpak oficial, pois o Georges (dev do GNOME e agora do OBS Studio também) está mantendo e contribuindo via upstream, com muitas melhorias para o OBS + Wayland / Flatpak.

Mas fazendo uma breve comparação percebi o seguinte:

Snap / Flaptak: nenhum pegou o tema do Ubuntu, porém o Snap ficou em inglês além de ainda não ter atualizado (porém isso é questão de horas…)
Ambos possuem encoder vaapi / nvenc.

Snap: Já vem com vários plugins não oficiais por padrão.

Flatpak: poucos plugins por padrão, podendo adicionar mais 2 plugins via flatpak como input overlay / web socket plugin e outros manualmente nos diretórios do OBS…


2 curtidas

Câmera virtual não funciona ainda no Flatpak, Snap não cheguei averiguar. Mas pelas prints do @fastos2016 parece que também não.

Correção: funciona sim no Flatpak, só tem que instalar na distro o módulo do kernel v4l2-loopback. No Snap deve ser o mesmo.

1 curtida

nunca consegui usar o OSB direto, na versão .deb fica tudo bugado, ne na versão snap tem muita coisa, mas mesmo assim ainda e meio bugado, so que ja vem com muito plugins que eu queria tira e coloca como e no windows.