OBS camera virtual

Estou tentando usar a câmera virtual no OBS; porem não esto tendo sucesso.

Pesquisando na web encontrei a informação que seria necessário instalar um pacote; o fiz com o seguinte comando:

  • sudo apt install v4l2loopback-dkms

Depois de reiniciar o PC; o problema continua. Estou usado o Mint 21.3; o OBS 30.2.3. (o OBS grava a webcam normalmente, só o apresentou esse problema na câmera virtual. Uso xeon que não tem vídeo integrado, não sei se tem relação)

Desde já agradeço ao quem se dispor a ajudar.

A situação gráfica


é essa:

Qual o dispositivo tu tá tentando usar?

Tenta instalar no celular e no PC o software Irium Webcam e depois procura no OBS.

Isso deve resolver pra você.

Primeiro obrigado por tentar ajudar; acho que cometi um erro na elaboração do questionamento; uso uma webcam (fifine k420) ela funciona normalmente no OBS; porém que ria usar o OBS virtual cam no meet já que essa webcam no meet não deixa trabalhar o enquadramento da imagem, o no obs consigo fazer isso. Porém ela não da vídeo, fica com tela preta, quando ativo o a Câmera virtual do OBS.

Parceiro, talvez não consiga te ajudar, mas tenho uma última sugestão. Tu usa o OBS em Flatpak? Se for o caso, instala a versão nativa da distro ou em Snap e testa, existem bugs relacionados ao tipo de empacotamento, então usar outros tipos de pacotes podem ajudar.

Se fosse Ubuntu eu te sugeriria usar a versão nativa em PPA que está no site do OBS, e instala nativamente sem precisar de Flatpak ou Snap. Não sei se o PPA funciona no Mint.

2 curtidas

Bom houve uma solução; como eu fiz? não faço ideia. Segui seu conselho, usava o OBS em Flatpak; desinstalei e instalei a versão nativa da loja do sistema; continuou sem funcionar. Desinstalei a versão nativa do sistema e reinstalei a do Flatpak; e começou a funcionar.

1 curtida

Que doideira kkk, mas graças a Deus que resolveu pra ti!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.