E ai pessoal sentiram minha falta?
Hoje não vim para fazer nem uma pergunta, ou ajudar ninguém, mas para compartilhar uma vitória pessoal, da qual sem vocês eu nunca teria conseguido!
Breve historia de como conheci o canal, e o linux:
12/11/2024 Foi o dia em que postei pedindo dicas e ajuda, pois iria fazer uma entrevista para vaga de administrador de sistemas linux na Hostinger.
Por volta de 2017 foi quando eu conheci o canal do dio, lembro que o ubuntu ainda era no unity, e acredito que encontrei pois na epoca eu tinha um notebook extremamente fraquinho, e queria dar um jeito da minha vó usar ele pra mexer no facebook.
Acabou ficando uns bons 2 anos com Zorin OS xfce até ela comprar um smartphone bom.
Mas eu não consegui parar por ali, algo me chamava atenção no linux, nos videos do Dio, e eu acabei ficando, com o tempo testando distros no meu pc principal, até migrar completamente para linux uns 3 anos atras, deixando o windows só pra jogar no dual boot. Enfim, muitos devem ter uma jornada até que parecida com a minha.
8 Anos depois desse primeiro contato, ca estou eu, consegui um trabalho incrivel, em uma empresa gigante e renomada, graças, em enorme parte, ao canal.
Quero muito agradecer pelo conteudo incrivel, e pela imensa qualidade e esforço dos videos, se não fossem tão bons, talvez eu tivesse apenas instalado linux no notebook e nunca mais encostado.
Quero agradecer também a todo mundo aqui da comunidade, sempre muito dispostos a ajudar, e me incentivaram muito a ficar calmo, e confiar em mim mesmo na entrevista.
Processo seletivo:
O processo seletivo foi gigante e extremamente cansativo, além de ao mesmo tempo, eu estar finalizando um estágio, e em período de entrega de trabalhos e prova.
Foram feitas 3 entrevistas, e um teste técnico que teve 5 dias de duração, hoje sou o SysAdmin mais novo da hostinger, o único sem ensino superior completo, e incrivelmente ainda faltam mais 2 anos para completar minha graduação!
Você que é da área, e está na busca de novas oportunidades e empregos, não tenha medo de dar um passo maior que a perna, muitas vezes pensamos que não somos capazes ou capacitados, mas quem tem que decidir isso é quem vai nos contratar, não a gente.
Hoje a comunidade do Diolinux ganha um Administrador de sistemas da hostinger pra chamar de seu!
E se quiserem perguntar qualquer coisa, sobre o emprego, processo seletivo, duvidas, em geral, sinta-se a vontade!