Oi, preciso de ajuda com o meu notebook, sou iniciante aqui.
Estou usando o chrome os flex e meu noteboook (lenovo g450), quando uso o youtube (tanto no app quanto no site do google) usa muito da CPU. Ainda que troquei o meu HD por um SSD de 120gb da SEALST. Processador Intel® Celeron® 900
Opa. Bão?
Ãhn… não tenho uma sugestão de solução, mas…
Qual é o problema exatamente?
-
Há travamentos no sistema? É geral?
-
Há travamentos, e foi devido a esses travamentos que você foi verificar como estava o desempenho da CPU? O que você considera um alto uso de CPU? Como você aferiu isso?
-
Há travamentos - ou uma lentidão - no sistema, e isso é ainda mais perceptível quando você vai acessar o YouTube? Os vídeos demoram pra carregar?
-
Não há travamentos - ou uma lentidão - no sistema. Travamentos e lentidão só são perceptíveis quando você acessa o YouTube?
Ah! Pode ser que fornecer informações mais precisas do seu hardware/software ajude na resolução:
Sucesso na resolução da sua questão!
Clica na engrenagem no canto direito do vídeo e desativa a “ilumunição cinematográfica” se já não tiver feito isso. É um recurso que eles adicionaram por padrão mesmo sendo muito pesado.
É bom selecionar manualmente a resolução. Por ter especificações modestas, não deve conseguir rodar acima de 720p. Talvez, inclusive, aguente apenas 480p.
Já tentou em navegadores diferentes?
Tinha um computador antigo que, ao assistir vídeos, ficava lento.
Porém, no Firefox, incrivelmente, não ficava.
Há pessoas que tem experiência oposta, ficando lento no Firefox.
O segredo é experimentar.