O WPS Office não está reconhecendo fontes do Windows

Estou usando a distribuição Zorin OS e sempre dou preferência ao WPS Office para a criação dos meus documentos. Ao instalar o pacote “mscorefonts”, todos os navegadores e aplicativos reconhecem as fontes, menos o WPS Office. O que fazer?

1 curtida

Tenta um

fc-cache -f -v

2 curtidas

Além de atualizar o cache das font’s, como disse o nosso amigo @lfmoreno, no meu caso eu peguei todos os arquivos de fonte do Windows (caminho no Win “C:\Windows\Fonts”) e copiei para o meu usuário (/home/user/.fonts) dessa forma funciona perfeitamente para todos os apps.

1 curtida

Ele aparece na lista de fontes, mas quando você começa a digitar ou abre algum documento com a fonte desejada (ex: Times New Roman), ele passa a funcionar com a Liberation Serif. Fiz esses dois e continua dando problema.

Sempre faço isso também.
Até já copiei a pasta “C:\Windows\Fonts” para um HD externo :slightly_smiling_face:

1 curtida

Como você instalou o wps office?

Pela loja oficial. Perdi a paciência e troquei a distro. Fui para o Elementary OS e o problema desapareceu.

Estou com esse mesmo problema. Mas não quero mudar de distro

Amigo!!! acabei conseguindo instalar as fontes. Caso ainda queira usar o zorin faz igual a mim…
Abre o terminal e digita: sudo nautilus /usr/local/share/fonts
Vai abrir uma pasta. É só colar as fontes baixadas dentro e pronto. Pq o sistema ñ permite que vc crie uma pasta de fontes dentro dele. Mas com esse comando vc consegue criar sendo usuário root

1 curtida