O windows que eu uso no dual desapareceu da ordem de boot

Eu, um jovem padaãn, estava alegre no mundo mágico de linux, porém, precisava do maligno windows 11 para jogar pvz gw2, porém O WINDOWS DESAPARECEU DA ORDEK DE BOOT!!! Eu tenho um hd de um tera com o linux e um ssd com o windows, sabendo que estou com um linux zerado, sem quase nada baixado além do flat pak e o nano, o que eu posso fazer para recuperar o win 11

1 curtida

Saiu ou desativou?

Saiu do boot ou grub?

Pode criar um pendrive do Windows e iniciar em Solucionar problemas > Opções avançadas > Reparo de Inicialização.

opa amigo, tudo bom? Muito obrigado por aparecer aqui, então, estou usando o system boot no momento e eu não entendi a sua primeira pergunta, sobre se saiu ou desativou e eu tenho apenas um pendrive ventoy com uma iso de arch e windows 11

Na bios do computador aparece?

Para adicionar no systemd-boot

cara, a situação é que depois de muitq luta e pesquisa , de alguma forma eu clonei o boot do arch e o windows continou n aparecendo, ent eu n sei o que fazer

se eu fizer tudo isso, o windows pode voltar aparecer?

Sim.

Seguebo passo a passo que irá funcionar.

Normalmente isso só é feito se o uefi do Windows estiver em outra partição fat32.

Boa sorte

:+1:

Qual a saída do comando ?

lsblk -f

Você pode tentar instalar o GRUB e ativar a descoberta de sistemas operacionais com o os-prober.

Primeiro instale os pacotes necessários:

sudo pacman -S grub efibootmgr os-prober

E, com a partição EFI devidamente montada em /boot/efi execute:

sudo grub-install --target=x86_64-efi --efi-directory=/boot/efi --bootloader-id=GRUB

Depois edite o arquivo /etc/default/grub e habilite a descoberta de outros sistemas operacionais, acrescentando a linha:

GRUB_DISABLE_OS_PROBER=false

Depois execute o comando:

sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg

Por fim, reinicie a máquina e veja se funciona. (Tenha um pendrive de recuperação disponível caso não dê certo).

2 curtidas