O fim do suporte oficial ao Windows 10 se aproxima e a Microsoft pede que muitas pessoas troquem de computador para migrar ao Windows 11. Antes de considerar colocar a mão no bolso, conheça mais uma opção!
Isso realmente me preocupa pois o win10 vai ter o mesmo destino que o win11 23h2 em outubro de 2025. Eu não falo por mim em ser usuário linux mas sim para as pessoas que investiram grande em máquinas pesadas na época e hoje ter que abandonar essas máquinas por não cumprirem as especificações do novo sistema windows.
Isso não é justo para o consumidor, se a microsoft fosse um pouquinho generosa com seus clientes talvez a história seria outra.
Se ela criasse dois win11 com especificações diferentes como a versão profissional que já inclui Recall, Copilot+, IA, TPM2.0 e outra versão Home que já inclui pelo menos o Copilot+, IA e sem TPM2.0 já resolveria o problema.
Outra coisa que me dói é o negacionismo da galera para o linux, gente ig***ante que condena o linux sem nunca usá-lo, é chato isso.
Eu agradeço muito ao linux por oferecer suporte a minha máquina, eu o agradeço demais pois minha placa-mãe é uma ASUS M5A78LM PLUS/USB3 que o linux a acolheu oferecendo suporte a drivers e um bom funcionamento.
Monopólios/oligopólios não se importam com o consumidor. Podem fazer o que quiserem.
O linux tá aí, é de graça. Só basta o usuário pesquisar e escolher qual distro colocar em sua máquina, simples assim. Eles tem tempo para tiktok, instagram e facebook e não para pesquisar sobre informática.
Dá vontade de pegar esses “cabra vei sem vergonhi” trancafiá-los numa sala com um PC e dizer: “Vocês só vão sair daí quando instalar o peppermintOS lado a lado do windows e sem o particionamento manual, só lado a lado”.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viver ou aprender ?
Faça sua escolha kkkkkkkkkkkk