A Microsoft anunciou que está trabalhando para incluir suporte a arquivos .rar ao Windows 11 e muitas pessoas estão achando que este é o fim do Winrar. Será?
Não é o fim, é apenas o inicio do fim
Muitos que utilizam o Winrar apenas para descompactar os arquivos deixaram de utilizar o programa por não ser mais necessário.
Acho que isso vai depender da forma que a MS implementar. Se for uma lerdeza, como para arquivos .zip, acho que usuários um pouco mais avançados (que prefiram o WinRar no lugar do 7zip, no brainer ao meu ver), vão continuar usando
- Quem usa formato rar em 2023?
- Pessoalmente, com esse recurso eu não vou instalar o WinRar somente para compactar um arquivo. Pois realmente prefiro outros formatos
O problema não é você usar o formato rar, e sim baixar da internet algo que esteja compactado neste formato.
Eu vi o video do membro da Staff do Diolinux mostrando o recurso, a descompactação é feita como se faz com o Zip. Para quem ja tem o Winrar, não vale a pena trocar pelo do Windows, você não vai ter o conforto de ter a opção de descompactar com um clique do mouse acessando o menu com o botão direito do mouse. Você terá que fazer alguns passos extras que são solicitados.
Sem falar que o recurso que vem no Windows não extrai arquivos com proteção de senha.
Eu só digo uma coisa, já dá pra extrair arquivos .rar pelo gestor de arquivos no xfce há anos.
Microsoft, chore no banho sabendo disso.
kkk
Se me lembro bem os pacotes rar e unrar já resolvem pro formato rar no Linux, qualquer file-roller vira um WinRAR free
O que é Winrar? é de comer? faz tempo que eu só uso 7zip pra tudo, só pra uma coisa ou outra mais exótica mesmo se faz necessário um programa específico, e graças a Deus, não é RAR…
com o 7zip e outros programas dando suporte a RAR, instalar o Winrar hoje é meio que inútil, não que o formato seja ruim, mas a necessidade de usar o Winrar, não existe mais, e já faz mais de década…
O tópico é a respeito do Windows 11 e sua nova integração com arquivos .rar
Desculpas, mas é respondendo o amigo lá em cima
Sim, estou dando minha opinião a respeito…
Tanto faz, veio tarde e ninguém vai usar
Pra matar tem que ter como descompactar e compactar em formato RAR e não só uma das funcionalidades.
Não vai matar. O Fotos do Windows não matou nem o XnViewMP, Irfanview e outros visualizadores de imagens, assim como o Movie Maker não matou o Premiere.
Nada nativo do Windows presta, eis um fato… tudo que eles tentam implementar pra facilitar, como suporte a ZIP mesmo, ninguém usa… porque tem coisa de terceiros, melhores no mercado
Aí o que é bom, com o WSA, simplesmente tiram e param de dar suporte kkk
Isso não é um fato. Tem coisas nativas do Windows que servem muito bem ao propósito ao qual foi feito. O Fotos poderia ser um exemplo disso, que é um aplicativo de Fotos que junta todas as fotos que você tem no seu computador e no Onedrive de uma forma bem mais simples.
Assim como o Media Player, que está bem decente e que assim como o Fotos, junta todos os seus vídeos e músicas num único local e deixa tudo bem acessível.
Eu apenas uso a dupla XnViewMP e Irfanview ao invés do Fotos do Windows, pois o XnViewMP tem um recurso que onde posso escanear qualquer coisa usando ele e tratar as imagens por lá mesmo e o Irfanview por ser extremamente rápido e por abrir arquivos .PSD quando preciso dar uma olhada rápida e não quero abrir o Affinity Photo ou o PaintTool SAI para isso.
Bom, se não tem acesso a Google Play, não era bom. A loja da Amazon que o WSA usava tinha muito menos aplicativos do que a Google Play.