O Windows 11 não causará o fim do Winrar!

A Microsoft anunciou que está trabalhando para incluir suporte a arquivos .rar ao Windows 11 e muitas pessoas estão achando que este é o fim do Winrar. Será?

5 curtidas

Não é o fim, é apenas o inicio do fim :sunglasses:

Muitos que utilizam o Winrar apenas para descompactar os arquivos deixaram de utilizar o programa por não ser mais necessário.

Acho que isso vai depender da forma que a MS implementar. Se for uma lerdeza, como para arquivos .zip, acho que usuários um pouco mais avançados (que prefiram o WinRar no lugar do 7zip, no brainer ao meu ver), vão continuar usando

Todos irão ao céu agora?

8 curtidas
  1. Quem usa formato rar em 2023?
  2. Pessoalmente, com esse recurso eu não vou instalar o WinRar somente para compactar um arquivo. Pois realmente prefiro outros formatos
1 curtida

O problema não é você usar o formato rar, e sim baixar da internet algo que esteja compactado neste formato.

Eu vi o video do membro da Staff do Diolinux mostrando o recurso, a descompactação é feita como se faz com o Zip. Para quem ja tem o Winrar, não vale a pena trocar pelo do Windows, você não vai ter o conforto de ter a opção de descompactar com um clique do mouse acessando o menu com o botão direito do mouse. Você terá que fazer alguns passos extras que são solicitados.

Sem falar que o recurso que vem no Windows não extrai arquivos com proteção de senha.

2 curtidas

Eu só digo uma coisa, já dá pra extrair arquivos .rar pelo gestor de arquivos no xfce há anos.

Microsoft, chore no banho sabendo disso.

kkk

2 curtidas

Se me lembro bem os pacotes rar e unrar já resolvem pro formato rar no Linux, qualquer file-roller vira um WinRAR free :ghost:

O que é Winrar? é de comer? faz tempo que eu só uso 7zip pra tudo, só pra uma coisa ou outra mais exótica mesmo se faz necessário um programa específico, e graças a Deus, não é RAR…

com o 7zip e outros programas dando suporte a RAR, instalar o Winrar hoje é meio que inútil, não que o formato seja ruim, mas a necessidade de usar o Winrar, não existe mais, e já faz mais de década…

O tópico é a respeito do Windows 11 e sua nova integração com arquivos .rar

Desculpas, mas é respondendo o amigo lá em cima

Sim, estou dando minha opinião a respeito…

Tanto faz, veio tarde e ninguém vai usar

Pra matar tem que ter como descompactar e compactar em formato RAR e não só uma das funcionalidades.

Não vai matar. O Fotos do Windows não matou nem o XnViewMP, Irfanview e outros visualizadores de imagens, assim como o Movie Maker não matou o Premiere.

Nada nativo do Windows presta, eis um fato… tudo que eles tentam implementar pra facilitar, como suporte a ZIP mesmo, ninguém usa… porque tem coisa de terceiros, melhores no mercado

Aí o que é bom, com o WSA, simplesmente tiram e param de dar suporte kkk

Isso não é um fato. Tem coisas nativas do Windows que servem muito bem ao propósito ao qual foi feito. O Fotos poderia ser um exemplo disso, que é um aplicativo de Fotos que junta todas as fotos que você tem no seu computador e no Onedrive de uma forma bem mais simples.

Assim como o Media Player, que está bem decente e que assim como o Fotos, junta todos os seus vídeos e músicas num único local e deixa tudo bem acessível.

Eu apenas uso a dupla XnViewMP e Irfanview ao invés do Fotos do Windows, pois o XnViewMP tem um recurso que onde posso escanear qualquer coisa usando ele e tratar as imagens por lá mesmo e o Irfanview por ser extremamente rápido e por abrir arquivos .PSD quando preciso dar uma olhada rápida e não quero abrir o Affinity Photo ou o PaintTool SAI para isso.

Bom, se não tem acesso a Google Play, não era bom. A loja da Amazon que o WSA usava tinha muito menos aplicativos do que a Google Play.

1 curtida