O uso do Teams no Linux [resolvido]

Com o atual momento em que estamos passando, onde a maioria das plataformas de trabalho migraram de um forma ou de outra para o sistema home office, gostaria de saber se o Teams da Microsoft para o Linux está tendo uma boa fluidez, se está sendo possível adotá-lo para trabalhos remotos, ou só é viável usá-lo no Windows. Se alguém estiver utilizando a ferramenta pode me dar um feedback?

1 curtida

Não consegui fazer o microfone funcionar. Em 3 distribuições diferentes (Debian, Fedora e Elementary). Simplesmente não funciona. Áudio e vídeo normais, mas mic não funcionou aqui.
No Zoom e no Google Meet funciona tudo perfeitamente.

1 curtida

Estou usando com perfeição no Ubuntu 20.04 LTS. É totalmente viável usá-lo no GNU/Linux.

1 curtida

No KDE Neon ele tem um problema no microfone, ele funciona mas não deixa vc escolher qual microfone quer usar, eu tenho o microfone do notebook e o microfone do fone de ouvido, ao plugar o fone as vezes ele usa a do notebook as vezes a do fone, é meio doido.

Agora com o ubuntu 20.04 tá 100%, basta eu escolher o que vou usar na configuração do sistema no ubuntu, escolho qual mic, qual saida de audio etc, e no teams ele usa o qu vc setou no sistema e pronto.

Tenho usado aqui direto.

2 curtidas

Que bom saber que no Ubuntu está funcionando bem. Uso Ubuntu, mas no trabalho adotaram o Teams como plataforma para trabalho remoto e estava com receio de trabalhar com ele, já que pra mim é novidade. Mas muito obrigado pelo retorno. Estarei instalando então. :+1:

1 curtida

Como está a sua experiência? Satisfatória?


Uso diariamente para reuniões e está se comportando muito bem, mesmo a minha câmera sendo uma logitech e as vezes parecer não tão fluída quanto no Win10:

1 curtida

Uso perfeitamente tanto no Windows como no Fedora 32. Apenas funcionou como deveria.
Mas já li relatos de problemas em algumas distros.

Como @thespation, uso com Logitech também, áudio vem dela ou do headset.

E, o sistema deve melhorar. Microsoft fechou parceria com Facebook pra plataforma de streaming encerrando a Mixer. Tudo indica que a tecnologia da Mixer e o FTL serão aproveitados no Teams.

3 curtidas

No Kde Neon consegui funcionar o microfone do Teams após instalar a biblioteca com o comando
sudo apt-get install libasound2-plugins:i386

e instalar o pavucontrol através dele com o teams aberto mudei o dispositivo de entrada e ja pude conversar através do Teams
comando abaixo para instalar
sudo apt install pavucontrol

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.