O Ubuntu 19:04 esta muito instavel? ou melhor ficar no LTS?

Tô em dúvida se faço ou não essa atualização, podem me dar ‘‘conselhos’’ ?

2 curtidas

Usei praticamente todas as versões intermediárias entre 11.10 e 17.10, todas elas eram instáveis e problemáticas, é melhor ficar com as versões LTS. Se você quer a última versão do Gnome recomendo o Fedora, é mais estável que o Ubuntu.

6 curtidas

showw! sempre fui curioso pelo fedora, vou testar ele. Mas assim, é verdade que ele não serve muito para uso ‘‘Desktop’’ ?

3 curtidas

Não é verdade, pode ser utilizado para qualquer finalidade, assim como qualquer outra distro.

4 curtidas

ótimo, muito obrigado!

2 curtidas

Assim como @anon48453804 disse, versões LTS são melhores e realmente, estou usando a versão 19.04, mas a 18.04 está melhor sim.
Na versão 19.04, após instalar o driver da NVidia, tive problema com o gerenciador de login e só resolvi instalando outro no lugar, mas no 18.04 não tive problema algum.
Até as extensões que usei no 18.04, não funcionaram corretamente no 19.04.

Fedora é uma ótima distro e realmente mais estável que o Ubuntu. É uma boa escolha e também pode ser usado por novatos.
Testei no Virtual Box a última versão e está incrível, então sugiro a você primeiro testar em máquina virtual pra se acostumar um pouco e analisar pra depois finalmente instalar no HD já sabendo como manusear o mesmo.

3 curtidas

blz, vou testar numa VM e me acostumar, após isso analiso se faço a mudança. Tem muita documentação sobre ele por aí ne?

2 curtidas

Ah sim, há muita documentação. Não como um Arch Linux da vida e nem como um Ubuntu da vida mas é uma boa documentação. Os grupos no facebook sobre o Fedora também são melhores do que os do Ubuntu, apesar de as vezes os caras terem menos paciência. Pelo menos não fazem MIMIMI…

Indicação de grupos do fedora:

Grupo no telegram:

2 curtidas

showw, mais uma vez obrigado, espero me identificar com ele haha.

2 curtidas

De boas, só que mais uma vez já aviso: Se ver alguém bravo, não ligue, pois tem gente que é meio cri cri mesmo. Coisa de véio… hauahau :smile:

2 curtidas

tranquilo, internet é assim mesmo ne kkkkkkk, sou meio cabeça dura, então deixo pra perguntar em ultimo caso ou quando tenho certeza q a pergunta não é muito idiota, já pra evitar esse tipo de coisa.

2 curtidas

Eu estou usando o Ubuntu 19.04 e estou gostando bastante, visual bonito e muitas funções bacanas. Em relação aos bugs, tive poucos e nada que não consegui resolver com o bom e velho ““Google””. Pelo menos para mim, tem valido apena usar essa versão fora da LTS.

2 curtidas

Qualquer dúvida, pode postar lá no fórum da Comunidade Fedora Brasil
https://fedorabr.org/

também vale a pena acompanhar o canal da Comunidade Fedora Brasil no youtube.

E, se desejar, se inscreva no grupo do telegram. é um gripo muito bom! Com pessoas competentes, com conhecimentos variados e bastante dispostas em ajudar.

3 curtidas

Pois é, tu usa NVIDIA?
Não preciso tanto de Google It pra resolver a maioria das coisas, pois já tenho experiência e inclusive, resolvi o problema do GUI login apenas analisando a situação.

O recomendável e deixar o mais fácil possível ao usuário final, quanto menos gambiarra melhor. Então uma LTS é o recomendado para tais usuários. Realmente é muito fácil e está ficando cada vez melhor, o Ubuntu, por isso depois de alguns anos voltei a ele.

É uma ótima Distro recomendável a usuários finais e que tenha medo de linha de comando, tais como também usuários avançados e não deixa nada a desejar. Mas nada como um bom e velho LTS :grin:

1 curtida

Sim, placa de vídeo NVIDIA e processador Intel. Talvez eu tenha dado sorte, mas tenho gostado muito dessa versão. Mas é como vc falou, na dúvida vai na LTS, fui para a 19.04 ciente dos riscos, e, pra mim pelo menos, compensou.

2 curtidas

Pra mim também ficou bom, apesar do ajuste técnico que tive que fazer. Ficou até mais bonito.
Quanto as extensões, decidi esperar para o que eu uso obter suporte à versão do Gnome.

Só queria arrumar o delay do volume, que não consegui até agora. Ao apertar o botão, demora no máximo 5 segundos pro popup do volume aparecer e se for enquanto tô assistindo vídeo, dá aquela travadinha na imagem.
Não é algo que atrapalha, mas quanto mais perfeito melhor :wink:

1 curtida