O Thinkpad é realmente um notebook tão bom assim?

Um dos notebooks mais queridos da comunidade tech, o Thinkpad tem realmente uma fama justa? Veja se um Thinkpad de 10 anos ainda dá conta do recado.

2 curtidas

Estou usando um Thinkpad há um ano e posso dizer que é uma excelente máquina.

Acabei pegando um Thinkpad L390 (i5 8365U, 8 GB de RAM, UHD 620 e um SSD de 256 GB), que fiz um upgrade para 32 GB de RAM e para 2 TB de SSD. Acabou sendo um notebook pequeno e relativamente poderoso.

3 curtidas

Estou aqui com um ThinkPad T14 Gen1. Que luxo! Melhor comprar um modelo usado dessa linha que computador novo com Celeron e 4 Gigas de RAM.

Dica importante: o teclado do ThinkPad tem sua peculiaridade, e a tecla que aciona “?” e “/” pode não ser reconhecida. Isto me parece ser mais problema com o Windows que com as distros de Linux. De todo modo, os dois caracteres podem ser acionados com duas simples combinações de teclas:

AltGR e Q para "/"
AltGr e W para "?"

Algumas distros Linux tem um mapa de teclado específico para os Thinkpads. Só escolher esse mapa, que as teclas são reconhecidas corretamente.

1 curtida

É até mais fácil adaptar distro de Linux ao teclado do ThinkPad que adaptar o Windows.