O terminal e eu

Já imaginou fazer as coisas que você sempre fazia só que usando um terminal?
No Windows eu nunca usei o prompt de comando para fazer nada, só algumas soluções de tutorial e nada mais.

Sempre soube que o Linux em algum momento eu iria usar o terminal mas não sabia que dps de 2 anos e pouco usando o linux eu iria usar pra TUDO possível.

Estou sempre dando o CTRL+ALT+T pra qualquer coisa que eu faça, aprendi como que usa o bluetoothctl e estou usando ele para conectar os dispositivos, e não preciso de usar o terminal obrigatoriamente pois é só ir no menu iniciar > internet > “adicionar dispositivos bluetooth”, mas usar o terminal parece ser mais rápido e como eu gosto de ficar teclando, parece ser algo ótimo, eu não preciso de tirar uma mão do teclado.

E toda vez que ligo o PC, coloquei para abrir o terminal primeiro pois sempre executo comandos.
Estou vendo vídeos e procurando posts que ensinam comandos úteis e inúteis para se fazer num terminal e acabei encontrando isso

Como eu gosto de ver frases e imagens todos os dias, isso é muito bom já que tô sempre no terminal

E você? Como é a sua relação com o terminal?

3 curtidas

uma dica, use menos file manager passe a gerenciar seus arquivos no terminal, alem de você aprender mais comandos do shell, vai fazer você se adaptar melhor também :))

eu aqui não uso file manager (é menos produtivo) eu acho, mais o terminal ficou algo rotineiro para mim.

1 curtida

Infelizmente File Manager eu tenho que usarkkk, mas vou aprender isso

Experimenta

Eu vi essa função esses dias e achei bem legal. Não é para “file management” mas ajuda na navegação pelos arquivos e diretórios, está me fazendo querer passar mais tempo no terminal kkk (embora eu esteja usando o zsh :sweat_smile:)