O tema Yaru GTK no Ubuntu 22.04 terá uma nova cor de destaque.

O tema Yaru GTK no Ubuntu 22.04 terá uma nova cor de destaque. - Diolinux

O tema Yaru GTK e o GNOME Shell receberão um novo visual com a cor de destaque roxa sendo substituída no Ubuntu 22.04.

8 curtidas

Tanto tempo que não uso o Ubuntu que sinceramente nem me lembro quando deixaram o laranja por padrão pra usar um roxo, pra mim só voltaram ao que era e como deveria ser.

1 curtida

Complicado o gnome cada vez mais dificultando as coisas para as distros, mesmo eu curtindo o laranja (pelo menos nos switchs) pra mim o ideal seria um Degradê entre roxo e laranja (ou roxo quando desativado e laranja ativado).
Mas claro, a Canonical não se importa, tenho pena dos devs que fazem o que podem para não deixar o desktop abandonado, com certeza esse tipo de coisa incomodou muito a System76 também, não é a toa eles investirem num DE independente do Gnome.

Uso Gnome mas é inegável que os devs engessaram esse ambiente com um workflow esquisito e customizações obscuras. Congelaram a maneira dos usuários construírem seus desks e lotaram de junk apps pra “criar um ambiente de desktop completo”. A loja é ridícula e se não fosse o trabalho de terceiros e usuários apaixonados seria tão primário e básico quanto o Window Maker. Gnome só é grande porque tem, ou tinha, grandes empresas patrocinando seu desenvolvimento como Red Hat, Oracle, IBM, HP, Canonical e cia e que lotaram desktops e notebook subdesenvolvidos com este ambiente. Outras empresas independentes estão fazendo um trabalho primoroso e definindo tendências como a Elementary e seu Pantheon, o Cosmic da System76 que o amigo disse acima e a Deepin com o DDE.

Um desktop moderno necessita ter uma boa loja, suporte decente a extensões e permitir customizações de uma forma fácil sem gambiarras que não é o caso. A maneira que ditam o que eu posso fazer ou não com o DE que instalei me incomoda. Quem sabe surgindo novos ambientes e players que saibam investir em modernos desktops façam que os devs acomodados comecem a olhar de volta as necessidades da comunidade. Sonhar nunca é demais!

5 curtidas

Em relação aos ícones das pastas, eles continuarão roxos e podem permanecer assim,o mesmo vale para o papel de parede da área de trabalho.

Não faz muito sentido deveriam manter tudo laranja então, daria um “casamento” mais harmonizo.

A ideia e que o libadwaita seja mais personalizável no futuro, algo apos gnome 42 será feito nesse sentido ja que é uma queixa bastante discutida pela comunidade.

Na minha humilde opinião o primeiro tema Yaru do Ubuntu foi o mais bonito de todos, e agora a cada versão eles pioram um pouco mais.

Fora isso com o GNOME “ajudando” limitando as customizações, não sei onde vai parar essa versão “padrão” do Ubuntu Desktop.

4 curtidas

só pop-os agora… por mim eles podem colocar o arco-iris na interface que não me importo

Que tipo de Fedora alaranjado é esse ?? kkkkk

Obs.: Bem que o Ubuntu poderia ter seguido o caminho quando foi lançado o Disco Dingo, era tão bonito :frowning:

3 curtidas

E a minha esperança de ver o laranja ser limado da interface e manter só o roxo (muito mais agradável) morreu na praia…

Minha versão preferida do Yaru era a do Disco Dingo, uma pena terem que simplificar ele com o tempo.

2 curtidas