A partir de setembro de 2024, o Steam introduzirá novas regras que proibirão links para redes sociais ou outros sites, imagens de outros jogos e elementos que se assemelhem à interface da loja nas descrições dos jogos.
O Steam notou recentemente uma tendência: alguns desenvolvedores começaram a usar o espaço de descrição do jogo para fornecer informações ou links que distraem os usuários do jogo em si. Como resultado, três novas regras estão sendo introduzidas:
-
proibido adicionar links para outros sites. A página não deve conter nenhum link para eles, incluindo perfis de mídia social. Há uma seção separada para esta.
-
proibido imagem incorporada que imite a interface do Steam ou botões. As descrições dos jogos não devem conter nada que se assemelhe à interface da loja, como botões que se pareçam com o botão de adicionar aos favoritos.
-
proibido adicionar imagens de outros jogos no Steam, links ou widgets que levem a eles. Em vez disso, é recomendado que você personalize a página do bundle, franquia ou desenvolvedor.
Se os desenvolvedores não removerem os links da descrição de seus jogos na plataforma até setembro, esses links serão automaticamente ocultados.
Para garantir que os desenvolvedores não percam a oportunidade de anunciar seus jogos, o Steam melhorou a funcionalidade das demos e criou uma conexão próxima entre a demo e o jogo principal.
Em geral, os desenvolvedores recebem mais ferramentas para que possam promover seus jogos sem distrações e sem violar as regras da comunidade.
Fonte: mezha