O Sovereign Tech Fund, apoiado financeiramente pelo Ministério Federal Alemão para Assuntos Econômicos e Ação Climática e hospedado pela Agência Federal Alemã para Inovação Disruptiva, foi mais uma vez um dos grandes amigos e apoiadores da Open Source.
Depois de fornecer 1 milhão de euros ao GNOME e investir 203 mil euros no GStreamer e 157 mil euros no FFmpeg, o Fundo fez outra doação para o ecossistema de código aberto.
A Fundação FreeBSD anunciou que recebeu um investimento de 684.400 euros para melhorar a infraestrutura e a segurança do sistema operacional FreeBSD.
Programado para começar agora em agosto e estender até 2025, a iniciativa enriquecerá a experiência do desenvolvedor, tornando-a de classe mundial, e reforçar a reputação do FreeBSD para a segurança e a soberania digital.
Ao melhorar os controles de segurança do FreeBSD, a Fundação está garantindo que o FreeBSD continue sendo líder em práticas seguras de software e mecanismos de divulgação de vulnerabilidades.
Espera-se que essas melhorias afetem significativamente as entidades globais do setor público, setores de pesquisa e usuários comerciais, que vão além da comunidade do FreeBSD.
Fonte: mezha
OBS1: por quê não arredondaram pra 685 mil?