O Sovereign Tech Fund alemão injeta 686.400 euros no FreeBSD

O Sovereign Tech Fund, apoiado financeiramente pelo Ministério Federal Alemão para Assuntos Econômicos e Ação Climática e hospedado pela Agência Federal Alemã para Inovação Disruptiva, foi mais uma vez um dos grandes amigos e apoiadores da Open Source.

Depois de fornecer 1 milhão de euros ao GNOME e investir 203 mil euros no GStreamer e 157 mil euros no FFmpeg, o Fundo fez outra doação para o ecossistema de código aberto.

A Fundação FreeBSD anunciou que recebeu um investimento de 684.400 euros para melhorar a infraestrutura e a segurança do sistema operacional FreeBSD.

Programado para começar agora em agosto e estender até 2025, a iniciativa enriquecerá a experiência do desenvolvedor, tornando-a de classe mundial, e reforçar a reputação do FreeBSD para a segurança e a soberania digital.

Ao melhorar os controles de segurança do FreeBSD, a Fundação está garantindo que o FreeBSD continue sendo líder em práticas seguras de software e mecanismos de divulgação de vulnerabilidades.

Espera-se que essas melhorias afetem significativamente as entidades globais do setor público, setores de pesquisa e usuários comerciais, que vão além da comunidade do FreeBSD.

Fonte: mezha

OBS1: por quê não arredondaram pra 685 mil?

3 curtidas

Gostaria muito de ver BSD em geral recebendo mais investimento. Os projetos correm bastante risco nos proximos 10 anos, já q x11 vai perder suporte, e wayland é virtualmente incompatível com bsd, necessitando uma layer de tradução pra funcionar

1 curtida

Fantástico, ainda não testei o FreeBSD. Agora deu mais vontade de testar, pois se Alemanha e EUA investem em alguma tecnologia, com toda certeza, é porque a coisa é boa.

1 curtida