Provavelmente muitos de vocês conhecem o canal Avdan no YouTube. E para os que não conhecem, aqui vai um resumo. Avdan é um designer de UX (User Experience) conceitual e já publicou vários conceitos famosos. Windows XP 2019 Edition, Windows 11 Concept, macOS 11 Ventura, Windows 7 2018 Edition, todos que deixam alguns usuários realmente curiosos ou então desejosos que tais sistemas existissem, e um dos mais recentes é o E se Apple tivesse criado Windows 10. O Conceito é bem viajado (no bom sentido) mas até que faz sentido. Porém esse não ficou apenas na fase de conceito. Um usuário chamado YEYUSHENGFAN258 criou um tema Global para KDE Plasma com o nome McConcept10, que claramente é baseado nesse conceito de Avdan.
Caso queiram conferir ou tentar recriar o conceito no Plasma de vocês, o link para download do tema global está aqui: https://store.kde.org/p/1373221/
Espero que curtam a falta do que fazer nesse isolamento social que esse usuário aproveitou como eu também curti. xD
Realmente eu achei muito bonito o tema e bem parecido, talvez o único defeito que eu tenha visto olhando rapidamente foi o Dolphin quando ele ta aberto ele ta usando outro tema que aparentemente é o da Apple que ele está trabalhando em cima pra recria esse time do vídeo.
Bem aqui o erro:
Esses ícones do pacote office e do player de música ficaram bonitos demais. Simplesmente achei fantástico.
(Não sei se foi um erro ou foi proposital mas no vídeo não vi isso, e não estou reclamando só ajudando nisso vou vê se consigo reporta isso mas creio que alguém já deve ter reparado)
Finalmente alguém recriou um dos temas desse deus no KDE.
Desde que tornei Linux minha estação de trabalho e estudo e descobri mais sobre o KDE, esperava surgir alguém adaptando os temas do Avdan pro KDE, muitos (se não todos?) dos conceitos do Avdan podem ser adaptados pro KDE.
O tema e o vídeo não foram criados pela mesma pessoa.
Eu usei esse pacote de ícones por um tempo antes dele aparecer no McConcept10. O pacote sofreu algumas mudanças para parecer com o que tinha no vídeo. Talvez as mudanças ainda não acabaram.
Vários deles podem mas no fim não ficariam idênticos ao que está no vídeo. Esse do McConcept10, por exemplo, ainda usa o Kvantum para tentar deixar o Widget Style parecido, não idêntico. Teria de fazer mudanças no UX que o projeto KDE usa, o Kirigami, para realmente ficar uma cópia. Mas como tema parecido, até que não ficou ruim.
Olha lá o link que postei para o tema global. Você vai baixar várias partes do tema e aplicar todas. Eu recomendo dar uma olhada sobre o que cada parte funciona. Não posso explicar no momento.