O site do google traduz sites automaticamente

O site do Google de uma hora para outra decidiu traduzir todos os sites para o português, acho isso extremamente irritante, para ver o conteúdo original tem que clicar em “ver original”.

image

Eu ODEIO ISSO, existe alguma forma de desativar essa função? fucei em todos os cantos e não achei como faz para desativar. (OBS: eu uso o Firefox de navegador).

1 curtida

Como Configurar o Firefox para Nunca Traduzir Inglês

Resolva o problema de tradução automática de sites no Firefox com este tutorial. Confira o vídeo explicativo que criei:
Assista ao vídeo aqui.
Este vídeo ficará disponível temporariamente, pois hospedado no meu Drive.

Passo 1: Acesse um site em inglês

Acesse qualquer site que esteja em inglês ou que deveria estar nesse idioma. Na barra de navegação, procure pelo ícone do tradutor. Clique no ícone e, em seguida, na engrenagem de configurações.

Passo 2: Marque a opção “Nunca traduzir de inglês”

No menu que aparece, marque a caixa “Nunca traduzir de inglês”.

Passo 3: Verifique se a configuração está funcionando

Agora, acesse outro site em inglês para verificar se ele já abre sem tentativa de tradução.

Passo 4: Gerencie as configurações de tradução no Firefox

Marcando a opção “Nunca traduzir de inglês”, você altera as configurações de tradução do Firefox. Para confirmar e gerenciar outros idiomas:

1. Acesse o menu de configurações do Firefox.
  2. No campo de pesquisa no topo, digite “tradução”.
  3. Clique em Configurações, conforme indicado na imagem:

Passo 5: Configure outros idiomas

Ao clicar em Configurações, será exibido um menu que confirma que o idioma inglês não será mais traduzido automaticamente. Aqui você também pode gerenciar outras preferências de tradução para diferentes idiomas.

Pronto! Agora o Firefox respeitará sua preferência de não traduzir sites em inglês automaticamente. Se precisar de mais ajuda, revise o vídeo ou deixe sua dúvida nos comentários.

Não é o navegador o problema, mas sim o Google que traduz o site, entendeu?
Mas mesmo assim obrigado pela resposta.

2 curtidas

Se só traduzisse, eu mandava um aplauso e um biscoito pro Google.

Mas, não. Ele abre no PC a versão Mobile da Wikipedia (por exemplo).

Mó paia.

Gasto 4 ou 5 cliques pra fazer tudo de novo – do modo certo.

1 curtida

Infelizmente, tem ocorrido desde o fim do ano passado e tudo e indica que, é resultado da integração com a inteligência artificial do Google, o Gemini, e não o buscador em si, portanto, o único modo seria fuçar as configurações e desabilitar o uso do recurso, por enquanto.

1 curtida

Creio que a melhor solução é não usar o Google. Aqui não tenho esse problema, uso o DuckDuckGo.

2 curtidas