O site do Google de uma hora para outra decidiu traduzir todos os sites para o português, acho isso extremamente irritante, para ver o conteúdo original tem que clicar em “ver original”.
Eu ODEIO ISSO, existe alguma forma de desativar essa função? fucei em todos os cantos e não achei como faz para desativar. (OBS: eu uso o Firefox de navegador).
Como Configurar o Firefox para Nunca Traduzir Inglês
Resolva o problema de tradução automática de sites no Firefox com este tutorial. Confira o vídeo explicativo que criei: Assista ao vídeo aqui. Este vídeo ficará disponível temporariamente, pois hospedado no meu Drive.
Passo 1: Acesse um site em inglês
Acesse qualquer site que esteja em inglês ou que deveria estar nesse idioma. Na barra de navegação, procure pelo ícone do tradutor. Clique no ícone e, em seguida, na engrenagem de configurações.
Passo 2: Marque a opção “Nunca traduzir de inglês”
No menu que aparece, marque a caixa “Nunca traduzir de inglês”.
Ao clicar em Configurações, será exibido um menu que confirma que o idioma inglês não será mais traduzido automaticamente. Aqui você também pode gerenciar outras preferências de tradução para diferentes idiomas.
Pronto! Agora o Firefox respeitará sua preferência de não traduzir sites em inglês automaticamente. Se precisar de mais ajuda, revise o vídeo ou deixe sua dúvida nos comentários.
Infelizmente, tem ocorrido desde o fim do ano passado e tudo e indica que, é resultado da integração com a inteligência artificial do Google, o Gemini, e não o buscador em si, portanto, o único modo seria fuçar as configurações e desabilitar o uso do recurso, por enquanto.