O serviço Terabox é perigoso?

O serviço de armazenamento que oferece 1 TB gratuíto em nuvem, Terabox, vem ganhando popularidade rapidamente por conta do espaço ofertado em um serviço supostamente grátis (monetariamente falando), o que tem gerado suspeitas. Entre os que conhecem o serviço, qual a opinião de você?

2 curtidas

O DU no nome me é familiar… (Baidu e cia???)
Bom, brincadeiras a parte, fico meio suspeito a usar o armazenamento deles, pois para oferecer 1TB de graça é necessário uma mega infraestrutura, que eles não parecem me ter (principalmente por ser um serviço popularmente novo).
Se gigantes como Microsoft, Google, Mega e etc não servem o mesmo gratuitamente, já fico com o pé atrás…

“Quando a esmola é grande, o santo desconfia”

1 curtida

Há a desconfiança que exista uma ligação mesmo…

Pois é.

1 curtida

Quando vi pela primeira vez, achei super interessante e apetitoso… 1 terá grátis!

Claro que fui pesquisar melhor, pois não poderia engolir fácil a ideia de ter um cloud storage desse tamanho grátis.

É um serviço chinês chamado anteriormente de Dubox. Hoje Terabox, tem como dona uma tal de Flextech Inc. Sinceramente não pesquisei direito pra ver detalhes dessa empresa, mas ela nitidamente se expressa de forma mto bem estruturada com estratégias de marketing global e atendimento, incluindo feedback dos comentários do app na loja Android.

Bom, obviamente, não se trata de um serviço inteiramente gratuito. É um cloud storage que te dá 1 terá de espaço, mas com limitações bem específicas como na redução de velocidade de download e upload, tamanho e quantidade máxima de arquivos, e por aí vai.

Eu aderi ao serviço com 1 mês de assinatura gratis, mas por enquanto me limitei a não guardar um backup de arquivos importantes. Foi usando que percebi a estratégia da empresa e comecei a confiar. Assim como outras empresas chinesas de tecnologia como a Xiaomi e Haylou, a Terabox adere à uma estratégia comercial agressiva de lucros baixos e grande volume de vendas. A atual campanha promocional evidência isso, oferecendo prêmios para clientes que compartilharam e convencem usuários a se cadastrarem no serviço.

Eu acabei assinando definitivamente por cerca de R$ 17,00 mensais, pois achei super vantajoso subir todo meu backup de mídia e assistir vídeos e ouvir músicas pelo player online do Terabox, desta forma economiso muito espaço de memória física e posso acessar em qq lugar. É só um plano, uma assinatura para liberar todos os recursos premium.

Claro que tem coisas que precisam melhorar e já vi avanços. Talvez no futuro em que eu sentir mais confiança e solidez, eu possa considerar o servico pra dados mais sensíveis. Ainda assim eu recomendo.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.